11 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Cheque será compensado em até dois dias a partir de julho, informa Febraban

Os cheques passarão a ser compensados em até dois dias em julho, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Hoje, dependendo da localidade, a compensação pode demorar até 20 dias úteis

Os cheques passarão a ser compensados em até dois dias em julho, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Hoje, dependendo da localidade, a compensação pode demorar até 20 dias úteis.
A mudança ocorre devido à implantação da compensação digital, que irá substituir o procedimento físico. Essa mudança será implantada amanhã -os bancos terão 60 dias para adaptação ao novo sistema.
Com a compensação digital, os cheques não serão mais transportados entre os bancos. Hoje, o banco que recebeu um cheque envia o documento para a câmara de compensação do Banco do Brasil. O BB faz o encaminhamento dos cheques às instituições financeiras de origem do documento para averiguação de saldo em conta corrente e conferência de assinatura, data e preenchimento de valor, entre outros itens. Só após esse procedimento é que a compensação é feita -o que pode demorar quase um mês.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email