Pesquisar
Close this search box.

Certificadora RINA de olho no Polo Naval amazonense

https://www.jcam.com.br/PGB1_0403_009.bmp

Multinacional italiana oferece expertise para interessados em desenvolver potencialidades

Artur Mamede
[email protected]

Expedir certificações para o Polo Naval amazonense observando os padrões internacionais, mas sem deixar de lado as peculiaridades regionais, é a nova missão do RINA, grupo multinacional fundado em 1861, com sede em Gênova (Itália). A missão é ofertar aos estaleiros e armadores amazonenses a partir de 2015, toda a expertise e excelência do grupo reconhecida por 114 bandeiras. Operando em Certificação Naval no Brasil há mais de 20 anos, a multinacional destacou para o Amazonas o diretor naval para a América Latina, Maurízio Nigito.

Peculiaridades da região
Para o diretor, entender o modo de trabalhar do segmento naval no Amazonas pedia uma maior proximidade e essa foi a oportunidade. “Havia muita curiosidade minha sobre as atividades e o mercado naval no Amazonas. Essa será minha oportunidade de visitar e entender o que Manaus produz. A partir da certificação de empresas do segmento, pode-se estabelecer relações de confiança com o mercado mundial, gerando o desenvolvimento necessário”, afirma Nigito.
Cursos na área voltados a armadores, operadores e estaleiros seriam a forma do RINA implantar na tradicional produção naval amazonense, uma cultura inovadora baseada nos padrões de qualidade internacionais, explica Nigito. “Iremos difundir os conceitos básicos para soldadores, controle de qualidade, segurança e manutenção. Seguindo os padrões qualitativos, a certificação é consequência,” resume.
Em concordância com grandes organizações classificadoras o RINA conta com alta performance que testemunha a qualidade dos serviços prestados. “Estamos com excelente desempenho junto a autoridades navais, como a US Coast Guard (EUA) e Paris MoU (França). Estar em boas colocações é o que ofereceremos para os construtores navais do Amazonas,” disse Nigito.

Todos os portes
Certificando a construção naval no Brasil há mais de 20 anos, o grupo RINA atende empresas de todos os portes. Um grande contrato firmado recentemente mostra a importância da multinacional no mercado brasileiro. “Fechamos com a CEF (Caixa Econômica Federal) para a análise do avançamento de construção e risco de 29 sondas para o pré-sal. Estar com o RINA dá a mesma importância para uma pequena ou mega empresa. Todos são de interesse para o grupo”, fecha.
Segundo Maurízio isto garante que os custos ao contratar o grupo sejam encarados como investimentos.
“Oferecemos know-how e oportunidade de crescimento no mercado, otimização de custos e redução de gastos. Isso tudo paga o que é visto como despesa, além de estar agregado a uma grande certificadora a empresa contratante terá certificações que valem como cartão de visitas”, afirma.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar