Pesquisar
Close this search box.

Centros de convivência terão acesso à internet

Os usuários do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), localizado na avenida Wilkens de Matos, s/nº, Aparecida, zona sul, já podem acessar, gratuitamente, a internet wireless (sem fio) disponível na unidade, por meio do programa Amazonas Digital, que é coordenado pelas secretarias estaduais de Planejamento (Seplan) e de Ciência e Tecnologia (Sect) e executado pela empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam). Até o fim deste mês, a população de Manaus também poderá utilizar o serviço de internet em outros seis centros estaduais de Convivência da Família (Cecf). O programa Amazonas Digital tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão à rede mundial de computadores e a novas tecnologias.
O diretor-presidente da Prodam, Tiago Paiva, destaca que até o fim de março, o sistema estará disponível nos seguintes centros: Cecf Magdalena Arce Daou (Santo Antônio, zona oeste); Pe. Pedro Vignola (Cidade Nova 2, zona norte); Theonizia Lobo (Mutirão, Amazonino Mendes, zona norte); Maria de Miranda Leão (Alvorada, zona centro-oeste); André Araújo (Raiz, zona sul); e Cecf 31 de março (Japiim, centro-sul). Nestes locais, a ação conta com apoio a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas).
“A orientação do governador Omar Aziz é facilitar o acesso dos usuários dos centros de convivência à comunicação e, com isso, garantir mais oportunidade à população”, ressaltou a titular da Seas, Regina Fernandes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar