Pesquisar
Close this search box.

Centro Literatus oferece cursos profissionalizantes com desconto

O CEL (Centro Literatus) iniciou uma promoção que reserva descontos especiais para os novos alunos que se matricularem nos cursos técnicos, auxiliares e de especialização técnica no turno vespertino da unidade de ensino profissionalizante localizada na Cidade Nova 5 (rua 248, 52, quadra 439, núcleo 23) e nos turnos matutino e vespertino da unidade localizada no conjunto Vieiralves (rua Pará, 165, Nossa Senhora das Graças). Ao todo, a instituição oferece 14 cursos técnicos, dois cursos auxiliares e 11 de especialização para nível técnico.
“Estamos oferecendo 15% de desconto para o pagamento efetuado até o vencimento. Na verdade, os alunos atuais já pagam 20% a menos nas mensalidades, quando efetuam o pagamento até o dia 5 de cada mês. Isso quer dizer que os novos alunos, além dos 20% regulares, terão mais 15%, perfazendo 35% de desconto”, explicou o diretor das unidades de educação profissional, Alexandre Pirangy.
As próximas turmas devem iniciar as aulas no dia 4 de maio e maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (92)3584-1925 e 3584-2237 (Vieiralves) ou (92) 3641-5199 (Cidade Nova).
Para se matricular em um dos cursos, o interessado deve apresentar cópias e originais de documentos pessoais (RG, CPF, diploma e histórico do Ensino Médio, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3×4, título de eleitor e certificado de reservista), efetuar o pagamento da matrícula, que tem desconto de 50%, ficando no valor de R$ 30, e taxa para crachá, que custa R$ 10. Os valores das mensalidades variam de acordo com o curso.
Aproximadamente 100 pessoas procuram diariamente informações sobre como estudar e se inserir no mercado de trabalho nas áreas de Segurança do Trabalho, Enfermagem e Radiologia, cursos profissionalizantes mais procurados dentre os que são oferecidos pelo Centro Literatus. No período de 2005 a 2008, o CEL formou 695 pessoas como Técnicos de Segurança do Trabalho, 678 Técnicos em Enfermagem e 534 técnicos em Radiologia. Outros cursos, como Análises Clínicas, Nutrição e ASB (Auxiliar de Saúde Bucal), somam 673 profissionais formados.
A coordenadora de estágio do CEL, Mariele Marques, atribui a grande procura pelas três primeiras áreas à repercussão da divulgação destas atividades entre as pessoas. Contudo, ela ressalta que existe um campo aberto para a atuação de profissionais de diversos outros segmentos, como Análises Clínicas, Nutrição, Ótica e Vigilância em Saúde, por exemplo. “Basta notar a quantidade de anúncios que permeiam as páginas de classificados dos jornais, mostrando vagas distintas para profissionais com estes perfis”, disse.
Ela ressalta que a área de Segurança do Trabalho vem expandindo a abrangência de mercado. “A construção civil e as indústrias do PIM (Polo Industrial de Manaus) atualmente são as que mais absorvem pessoas nesta atividade. Por outro lado, estamos começando a enxergar um interesse em preencher a área hospitalar com este profissional, com a implantação de um departamento específico de segurança do trabalho”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar