Pesquisar
Close this search box.

Celular com TV é opção para assistir jogos

Nessa copa do mundo, a tecnologia vai estar a favor dos apaixonados por futebol. Muitos escalados para trabalhar justamente no horário dos jogos poderão acompanhar em tempo real as partidas pelo celular. Pela primeira vez, os amazonenses vão poder assistir aos jogos da copa mesmo sem o clássico aparelho de TV.
É o caso do técnico mecânico Phillip Ribeiro, 24, que presta assistência a empresas do PIM (Polo Industrial de Manaus). Como sua rotina exige deslocamento constante para atender as empresas, o celular com TV que adquiriu há três meses é a opção para não perder os jogos do mundial. “Essa copa não dá pra perder nenhum jogo. Posso acompanhar todo o mundial, mesmo nos dias de trabalho”, afirma. Com a facilidade de carregar uma TV no bolso, o técnico acredita que ninguém vai ficar por fora da Copa do Mundo 2010. “Lembro que na copa de 1994, faltou energia no meio do jogo da final do Brasil contra Itália. Ficamos desesperados em casa para assistir o jogo. Agora não passo mais por esse problema, é só deixar a bateria do celular carregada”, comenta Phillip.
Assim como Phillip, mais de meio milhão de brasileiros já possuem um celular com TV, ou mesmo uma mini TV no carro. Para a Gerente de Marketing da TIM, Glenda Abdon, a tecnologia do celular com TV traz mais mobilidade e praticidade no dia-a-dia. “O uso da TV do celular não gera custo nenhum para os usuários, pois o sinal da TV é independente da operadora. O usuário ainda desfruta de uma transmissão digital de excelente qualidade”, comenta.
A acadêmica de enfermagem Maria Auxiliadora Gomes, de 58 anos, também estará sintonizada no mundial. “Não sou muito fã de futebol, mas quando chega a Copa do Mundo todos somos brasileiros”, diz. Em fase de estágio curricular, Auxiliadora está escalada para trabalhar durante os jogos do Brasil na Copa, no Pronto Socorro Platão Araújo, onde realiza estágio. “Como a demanda é grande, os atendimentos não podem parar e eu estarei lá fazendo o meu trabalho”, ressaltou. E se não houver televisão por perto, Auxiliadora já tem a tecnologia a seu favor. “É só ligar a TV do celular e torcer pelo Brasil”, afirma.
Para quem não quer perder o mundial, a TIM lançou recentemente dois modelos de aparelhos com TV. O primeiro é o Star Lite TV, da Samsung, que sai por R$ 350 no plano pré, e o OTV1000, da Onda Móbile ao preço de R$ 456. Os aparelhos ainda podem ser adquiridos de graça em um dos planos pós pago.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar