Pesquisar
Close this search box.

Carnaboi por toda a cidade

Os moradores da Zona Oeste de Manaus já podem se preparar para receber o Carnaboi 2015. Foi definido hoje (10), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realizadores do evento, o local onde acontecerá a festa: será no Centro Desportivo da Compensa, na rua Belo Horizonte, 1000.
O Carnaboi este ano, que acontece somente na Segunda-Feira Gorda de Carnaval (16), acontecerá em cinco zonas da capital amazonense e com um mix de atrações, que vão desde baile de Carnaval infantil, apresentações de escolas de samba, além dos bumbás de Manaus e dos tradicionais Caprichoso e Garantido nas cinco zonas de Manaus.
A festa em todas as zonas de Manaus iniciará às 17h30 e irá até às 23h45. Na Compensa, as atrações começam com um Baile Infantil. Às 19h05 é a vez das Escolas de Samba do Grupo Especial Império da Kamélia e Mocidade Independente de Aparecida.
Os itens oficiais do Boi Garantido Sebastião Júnior e Israel Paulain sobem ao palco às 22h50, cada uma fazendo seu show de 30 minutos de duração. Depois é a vez dos shows da Marujada de Guerra com Itamar Benarrós e Prince do Boi, cada um em um show individual, de meia hora de duração.
“A festa ganhou um formato mais dinâmico, com mais ritmos e dando ao público de todas as zonas de Manaus a oportunidade de curtir as atrações mais de perto. Quem for à uma dessas festas vai ficar contente com a estrutura e qualidade dos shows apresentados”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.
Na Zona Leste, o Carnaboi 2015 acontecerá no bairro do São José 3, Rua 04, Quadra 50, em frente ao Campo do Bahia. O Baile Infantil acontece das 17h30 às 19h, seguido do show da Escola de Samba representante do São José, A Grande Família.
Às 20h50 os artistas do Garantindo, P.A Chaves e Tony Medeiros se apresentam até às 21h45, separadamente. Às 21h50 começam as apresentações dos artistas do Caprichoso, Canto da Mata e Júnior Paulain cantam, cada um, por 30 minutos. E às 23h05, começa a apresentação do Boi Brilhante com encerramento às 23h45.
Já na Zona Norte, a festa acontecerá no Conjunto Viver Melhor, no bairro Campos Salles. Os shows acontecerão na rua Conquista, na rotatória da Avenida da União, em frente à Igreja da Sagrada Família. Das 17h30 às 19h, acontece o Baile Infantil. Das 19h05 às 20h45, começa a apresentação das Escolas de Samba do Grupo Especial Sem Compromisso e Vitória-Régia.
Às 20h50 sobem ao palco os artistas do Garantindo Leonardo Castelo e Gaspar Medeiros, cada um com show de 30 minutos. Às 21h50, é a vez dos artistas do Caprichoso Arlindo Júnior e Klinger Araújo, que também se apresentam separadamente. Das 23h05 às 23h45, a atração é o bumbá de Manaus, Garanhão.
Na Zona Sul, os shows serão realizados no bairro Japiim. O evento acontece na Avenida General Rodrigo Otávio, entre as ruas 35 e 31. A festa começa com Baile Infantil das 17h30 às 19h. Às 19h05 começa a apresentação das Escolas de Samba do Grupo Especial Andanças de Ciganos e Reino Unido da Liberdade.
Às 20h50, o Garantindo é representado por Márcia Siqueiria e Rafael Júnior, em shows individuais. Às 21h50, é a vez dos artistas do Caprichoso, com Edmundo Oran e Renato Freitas, cada um fazendo sua apresentação de 30 minutos. Das 23h05 às 23h45, a atração é o bumbá de Manaus, Corre Campo.
O Carnaboi também acontece na Zona Centro-Oeste, no Alvorada II, na Rua Vivaldo Lima, em frente ao Sesi. O Baile Infantil acontece das 17h30 às 19h. Às 19h05 é a vez das apresentações das Escolas de Samba do Grupo Especial Balaku-Blaku e a Unidos do Alvorada.
Às 20h45 o show é com os artistas do Garantido com a Batucada e o Carlinhos do Boi, cantando separadamente. Às 22h50, é a vez do levantador oficial do Caprichoso, David Assayag, se apresentar. Depois vem Edilson Santana que encerra o show às 22h45, também pelo bumbá azul.
O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus vão dotar os locais do Carnaboi 2015 de infraestrutura garantindo uma festa com qualidade, segurança e conforto para os moradores. As ruas serão reservadas para os shows e o trânsito desviado de forma ordenada. Serão disponibilizados banheiros químicos, haverão equipes das áreas de segurança, saúde, limpeza, controle de ambulantes, etc. A segurança ficará a cargo da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar