Pesquisar
Close this search box.

Carlinhos Maia em Manaus é destaque no GUIA JC

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/06Jun/17/Carlinhos%20Maia%201234.jpg

 

1 – Oratória é tema de palestra gratuita

Medo do julgamento do outro, excesso de cobrança sobre si ou insegurança. Para a jornalista, especialista em Comunicação e master em Programação Neurolinguística (PNL), Daniela Cardoso, o medo de falar em público pode ser atribuído a uma soma de fatores. E esse é o tema central da palestra ‘Criatividade e confiança para falar em público’, evento conduzido pela especialista e agendado para o dia 17 deste mês, na Anhanguera Educacional, unidade do Sumaúma Park Shopping. Gratuitas, as inscrições são limitadas e podem ser feitas no link.

De acordo com a jornalista, esse é um problema que pode afetar pessoas de todos os perfis. “Uma aluna minha dizia ‘fulano sabe mais do que eu’. Ela exercia um cargo de liderança, mas não se sentia segura para a posição”, exemplifica, citando que a pessoa tinha capacidade para ocupar a função, mas carecia de maior segurança na hora de se expressar. “E ela poderia desenvolver essa competência”, ressalta.

No evento, segundo Daniela, a interação com a plateia ocorre a todo instante. “Porque eu preciso dizer para os que estão ali que a comunicação é uma troca. Eu não estou ali no palco sozinha. Nós estamos em conjunto, então eu estou sempre fazendo perguntas, eu quero ouvir a plateia, quero saber como ela se sente”, explica.

Por fim, a especialista revela que o propósito principal da atividade é mostrar às pessoas que se comunicar melhor é algo possível. “Que todo mundo pode aprender a se comunicar de maneira confiante, segura, assertiva, criativa. O meu propósito é fazer com que essas pessoas saiam dali e consigam, no seu dia a dia, aplicar aquelas técnicas e abrir as mentes para novas oportunidades. Sair da caixa, sabe? E entender que quem se comunica bem tem melhores oportunidades, consegue defender melhor suas ideias”, argumenta.

Coordenadora geral de polo da Anhanguera Educacional de Manaus, a professora Helen Oliveira ressalta que o foco da palestra é o desenvolvimento de habilidades acadêmicas e profissionais. “O tema é muito importante para os alunos. Falar em público, defender trabalhos ou realizar abordagens convincentes, depois desse evento, não serão mais entraves para eles. Trazer eventos como este para a instituição é uma maneira de agregar valor à formação de nossos alunos”, afirma.


2 – Carlinhos Maia traz novo show para Manaus

No próximo sábado (15/06), o humorista alagoano Carlinhos Maia estará de volta à Manaus com o show “Fiquei Famoso” que contará como é o processo da fama através de situações verídicas. O show será às 20h, no Manaus Plaza Centro de Convenções.

Ele que no dia do show já terá 28 anos começou a fazer vídeo para internet com a intenção de fugir da mesmice e mostrar coisas boas e engraçadas de sua vida. No novo show, Carlinhos Maia descreve como é um rapaz que veio de um lugar humilde conviver no ambiente rico de diversos famosos.

Em sua turnê nacional ela relata ainda situações como jantares chiques, viagens e o Carnaval de Salvador, tudo com muito humor neste show que promete ser o melhor de sua carreira.

Os ingressos estão à venda no site shopingressos.com e custam R$ 84,00 (setor ouro/meia individual). O espetáculo será no dia 15 de junho, às 20h, no Manaus Plaza Centro de Convenções. A classificação indicativa é 12 anos.


3 – Workshop: 'Gestão Cultural com foco no Circo'

O workshop gratuito sobre "Gestão Cultural com foco no Circo" antecipou a data da atividade para a próxima segunda-feira, 17/6, no horário das 18h às 20h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), na Praça 14, zona Sul. A atividade gratuita integra a programação das ações de contrapartida do projeto "Conexão: Do Polo Circense Internacional à arte política na periferia", contemplado no edital de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus.

O workshop será comandado pela atriz e produtora do coletivo Mona, Larissa Rufino, também proponente do projeto "Conexões". Os interessados não precisarão fazer inscrição prévia, apenas precisarão se dirigir ao local e horário informado.

Dentre as outras atividades propostas, uma oficina de circo começou no último sábado, 8/6, e seguirá até o dia 21/6, com duração de três horas por dia, destinada às crianças da ONG Transformação, localizada no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. A oficina é ministrada por Larissa e pelo artista cênico Leonardo Scantbelruy.

Já no dia 22 de junho, as crianças irão realizar uma mostra final para apresentar números que elas aprenderam durante a oficina. E, no mesmo dia, Larissa também ministrará um workshop exclusivo para os integrantes da ONG, com duração de duas horas.


4 – Manaus Plaza Shopping recebe encontro k-pop para comemora seis anos de BTS

A famosa boy band BTS completa em 2019 seis anos de estrada e para comemorar essa data especial, fãs do grupo se reúnem para o 5° Encontro ARMY Nation no dia 16 de junho às 14h na praça de alimentação do Manaus Plaza Shopping.

Formado por Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, o BTS vem quebrando todas as barreiras e caminhando para se tornar a maior boy band de todos os tempos. Alcançando milhares de fãs em todos os países e de todas as idades.

O encontro realizado pela Army Nation AM junto com a Y0uth Inc prometem fazer uma tarde repleta de atividades divertidas com gincanas, bate-papo e muita dança claro! Além disso, estandes com artigos voltados para mundo k-pop estarão disponíveis para quem quer aumentar seu acervo de itens dos meninos do BTS.


5 – Cine Set lança livro

Coletânea dos melhores textos e entrevistas do site de cinema produzido em Manaus, o livro "Cine Set e a Crítica Cinematográfica no Amazonas" será lançado no dia 19 de junho, com uma noite de autógrafos no Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso, no Centro de Manaus, a partir das 19h30. O projeto foi contemplado no edital de Conexões Culturais de 2017, realizado pela Prefeitura de Manaus.

 Escrita por Susy Freitas, a obra apresenta, na introdução, uma breve trajetória da crítica cinematográfica no Amazonas. Os passos iniciais do gênero textual na primeira metade do século 20, passando pela realização da revista Cinéfilo, de José Gaspar, aos programas radiofônicos comandados por Ivens Lima e Joaquim Marinho até o lançamento do Cine Set serão abordados. 

Em seguida, o público poderá ver uma coletânea dos melhores textos do Cine Set. Críticas de filmes locais, como "Formas de Voltar Para Casa", de Rafael Ramos, e "Os Monstros", de Bernardo Abinader, dividem espaço com análises de longas nacionais e internacionais, como "O Som ao Redor", "O Processo", "Django Livre", "Corra", entre outros. As entrevistas feitas pelo site, entre Fernanda Montenegro, Jean Claude-Bernadet, Anna Muylaert, Márcio Souza, Tom Zé, Othon Bastos e Pablo Villaça também terão destaque no livro.

Aberto ao público, o lançamento do livro contará com a presença de todos os integrantes do Cine Set para a noite de autógrafos e coquetel. Cada livro será vendido por R$ 30 na noite do evento. Conforme previsto no edital, 25 cópias serão entregues à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O site prevê também doação do livro para universidades e escolas de artes de Manaus.


 6 – Arraial infantil no parque Cidade da Criança 

Neste fim de semana, a Prefeitura de Manaus realiza o Arraial do Parque Cidade da Criança com atrações especiais para animar a criançada e suas famílias. No sábado, 15/6, acontece o arraial infantil e no domingo, 16/6, será o concurso Rei e Rainha Caipira. As atividades ocorrerão no parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. 

As inscrições para Rei e Rainha Caipira serão no sábado, das 14h às 19h, e no domingo das 14h às 16h45. O concurso será apenas no domingo, no horário das 17h às 19h, para crianças até oito anos. As inscrições são gratuitas. 

A programação vai contar, ainda, com brincadeiras infantis, show junino, oficina de balão de São João, maquiagem e customização de roupas juninas, recadinho do coração, além da presença da quadrilha “Revolução Junina”, entre outras atividades. 

Programação

Sábado, 15/6

14h às 19h – Inscrição concurso Rei e Rainha Caipira, na administração do parque

14h30 às 16h – Pinturinha Facial “Caipira”, na praça de alimentação

16h às 17h30 – Oficina de Balão de São João, na biblioteca

17h às 18h – Ciranda no Parque, no hall de entrada

18h às 19h – Quadrilha Maluca do Parque, no hall de entrada

Domingo, 16/6

14h às 16h45 – Inscrição concurso Rei e Rainha Caipira, na administração

15h30 às 16h45 – Recadinho do Coração, na Vila Feliz

16h às 17h – Customização de Roupas Caipiras/Penteados, na biblioteca

17h às 19h – Concurso Rei e Rainha Caipira, no hall de entrada

19h às 20h – Quadrilha “Revolução Junina”, no hall de entrada

7 – Festa Junina do Colégio Martha Falcão resgata folclore brasileiro

Junho é um dos meses mais gostosos do ano e o Colégio Martha Falcão vai reunir toda essa animação neste sábado (15), na Festa Junina que terá como tema "Folclore, Nossa Identidade Cultural". O evento acontece a partir das 17h30, na quadra do Sesc, na avenida Constantinopla, 288, Campos Elíseos.

Segundo a professora e diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), Nelly Falcão, além de celebrar essa época do ano, a festa irá resgatar nossa cultura popular, o folclore brasileiro. 

"Queremos transmitir a cultura do nosso povo e compartilhar as músicas, danças, brincadeiras, costumes, lendas, receitas típicas, enfim, tudo que representa o nosso Brasil", destacou.

Barracas com quitutes, pescaria, brinquedos infláveis, sorteios de brindes e as apresentações de quadrilha, ciranda, dança do café, axé, boi bumbá, carimbó e xote fazem parte da programação da Festa Junina do Colégio Martha Falcão.


8 – Aulas de zumba no "Nova Era em Movimento"

Benefícios para a saúde e animação de sobra dominam as aulas de zumba e ritmos brasileiros que ocorrem nos supermercados Nova Era, nas unidades localizadas nas Avenidas Torquato Tapajós, em Flores, zona Centro-Sul, e Grande Circular, no São José, zona Leste. A programação faz parte do projeto "Nova Era em Movimento" e o público pode participar das aulas, gratuitamente. Os professores destacam redução de peso e aumento da imunidade como melhorias para o corpo.

No supermercado Nova Era da Torquato Tapajós, as aulas acontecem às segundas e sextas-feiras, na área do estacionamento, das 7h às 8h, antes de a unidade começar a funcionar. Às terças e quintas, as aulas são das 19h às 20h. A partir desta semana, a aula será de aeroboi, já entrando no ritmo do Festival de Parintins.

Na Grande Circular, as aulas de zumba e ritmos brasileiros ocorrem das 18h30 às 19h30, sempre às terças e quintas-feiras. A atividade é direcionada para todas as idades.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar