A Caravana Brasil Nacional encerrou em junho a edição 2008/09 com viagens a João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e Natal e Pipa, no Rio Grande do Norte. Parceria entre o MTur (Ministério do Turismo), Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), a ação percorreu ao todo 20 estados brasileiros e o Distrito Federal, levando 502 agentes de turismo –409 agentes de viagem e 93 operadores de turismo– para conhecerem destinos e serviços turísticos novos ou já consolidados.
Segundo a coordenadora geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro, o Caravana está entre os projetos do ministério de apoio à promoção dos destinos junto às campanhas e às ações de incentivo aos agentes de viagens. “O objetivo é incrementar a comercialização de novos produtos no mercado nacional e contribuir para visibilidade dos já conhecidos”, concluiu.
Em agosto, acontecerão ainda as caravanas de retorno aos Estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A idéia é apresentar aos empresários locais a avaliação feita por operadores e agentes para que eles possam aperfeiçoar o desenvolvimento da atividade e corrigir possíveis falhas.
Caravana Brasil Nacional encerra edição 2008/09 em quatro destinos do país
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Grupo social lança projeto cultural em comunidade indígena
26 de abril de 2024
Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo
26 de abril de 2024
Manauara Shopping lança promoção com maior prêmio de sua história
26 de abril de 2024
Incêndio mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
26 de abril de 2024
Evento destaca o turismo espanhol e busca incentivar o intercâmbio
25 de abril de 2024