Pesquisar
Close this search box.

Canal Futura inscreve para oficinas de vídeo

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do projeto Geração Futura, que dá a jovens estudantes de todo o Brasil a possibilidade de aprender na prática como se faz televisão. O prazo para se inscrever vai até o dia 20 de novembro.
A oficina, voltada para jovens entre 16 e 22 anos que estejam matriculados em uma instituição de ensino fundamental, médio ou integrantes de projetos sociais de organizações não-governamentais, tem disponibilidade para 15 participantes. Para se inscrever, basta entrar no site www.futura.org.br.
O projeto tem ênfase na experimentação audiovisual, na produção de TV e na formação de redes de articulação com outros jovens e projetos sociais. O Geração Futura quer conhecer de perto o que pensa, o que sente e como vive o jovem brasileiro. Por isso o Futura abre espaço na sua programação para exibir interprogramas, programas, campanhas, matérias e documentários produzidos pelos estudantes ao fim das oficinas.

Práticas e resultados

A Oficina de Vídeo acontecerá entre os dias 11 e 29 de janeiro de 2010. Para concorrer a uma das 15 vagas, os jovens devem realizar um vídeo de até um minuto sobre com o tema “meu olhar”, e mandá-lo em CD ou DVD, junto com o formulário de inscrição preenchido. Das vagas, cinco são destinadas a jovens que fazem parte de projetos parceiros do Geração Futura, do Canal Futura ou da Fundação Roberto Marinho. Os outros dez escolhidos serão selecionados através dos projetos enviados.
O vídeo deve ter como foco o olhar diferenciado sobre o universo do jovem, atento aos locais que frequenta, pessoas que encontra, projetos que conhece e situações que vivencia. A peça deve explorar o ambiente em que o jovem vive e mostrar, de forma inovadora, seu olhar sobre o espaço e a cultura do local.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar