Pesquisar
Close this search box.

Cachaça Leblon atinge a marca de 10 milhões de caipirinhas nos EUA

No mesmo momento em que comemora a abertura de um centro de visitação em sua destilaria, a Maison Leblon, em Patos de Minas (MG), a ultra-premium Cachaça Leblon alcança o incrível número de 10 milhões de caipirinhas vendidas nos Estados Unidos desde o lançamento da marca no país.
Em uma estratégia de marketing inédita, a Leblon – produzida no Brasil com o intuito de estabelecer o conceito de luxo no mercado de cachaças – foi lançada primeiramente nos EUA e na Europa com o objetivo de obter reconhecimento entre o público estrangeiro e, em 2008, foi apresentada aos brasileiros, já com a chancela dos países que ditam a tendência no mundo.
No ano de sua chegada ao Brasil, a Leblon já contabilizou a venda de 10 mil garrafas, volume superado no primeiro trimestre de 2009 e que comprova que a cachaça, agora com o mercado premium em alta, vem se tornando um ícone do segmento high end.
Só nos duty frees, importantes canais de venda e divulgação da marca, a Leblon registrou um crescimento de 600% nos primeiros três meses de 2009, comparado ao mesmo período de 2008.
Em paralelo à expansão em terras brasileiras, a marca mantém suas estratégias agressivas de crescimento no exterior, disputando as prateleiras ao lado de destilados especiais.
Hoje, a Leblon é considerada a cachaça número 1 no mercado de destilados norte-americano, segundo o Beverage Information Group, e inspira as criações de barchefs internacionais, como Tony Abou-Ganim, Junior Merino e Naren Young.
Além disso, a marca realiza campanhas no exterior, como uma que está sendo promovida atualmente, em prol da caipirinha preparada com cachaça. Para o CEO da Leblon, Steve Lutmann, o Brasil tem a melhor bebida para compor este drink e deveria ser crime beber caipirinha com qualquer outro destilado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar