BrT apresenta serviço de transmissão de TV pela web

A BrT (Brasil Telecom) lançou ontem, em Brasília, seu serviço de televisão transmitido pela internet (IPTV). Inicialmente, o Videon, como foi chamado, será oferecido apenas no Distrito Federal. Mas a concessionária promete que o serviço estará disponível “em breve” nas principais capitais e cidades da região onde a empresa atua. “A entrada da Brasil Telecom nesse mercado acompanha uma tendência mundial”, disse Francisco Santiago, vice-presidente de operações da BrT. “Cada vez mais, as operadoras oferecem novas variedades de aplicações IP (protocolo de internet, na sigla em inglês).”

Baseado em estudos realizados pela concessionária, Santiago diz que, até 2008, a distribuição de conteúdo por meio da rede IP deverá estar na casa dos 12 milhões de usuários em todo o mundo. A televisão pela internet da BrT é a primeira em escala comercial a ser lançada no país. A Telefônica prepara uma operação parecida – no momento, está em fase de testes nos Jardins, em São Paulo.
Na fase de lançamento, a empresa colocará à disposição do assinante, por R$ 29,90 mensais, mais de 500 horas de programação, entre filmes, documentários, shows, programas infantis e culturais. Como o serviço tem funcionalidades semelhantes às de um DVD, os programas podem ser vistos a qualquer hora.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email