Brasileiros dizem que a crise não acabou no país

A maioria dos brasileiros acredita que a crise não acabou no país. Segundo pesquisa Datafolha, 88% das pessoas afirmam que o Brasil não superou a turbulência econômica.
Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha, diz que a pesquisa revela considerável homogeneidade na percepção sobre a crise entre entrevistados de diferentes idades, graus de escolaridade e regiões, embora as pessoas com maior renda familiar estejam mais confiantes de que a retração tenha acabado.
“O brasileiro está bem informado. Todos têm consciência de que existe uma crise em curso e de que ela afeta a vida dos brasileiros”. Mauro Paulino destaca que o percentual dos que afirmam que a crise não acabou no país é próximo ao dos que dizem que, no resto do mundo, ela ainda não passou.
“Isso mostra que as pessoas têm consciência de que a crise é global. E pode explicar o fato de que a avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está igual à de antes da crise”, afirma o diretor.
De acorso com o levantamento mais recente do Datafolha, 67% dos brasileiros avaliam o governo Lula como ótimo ou bom. Na sondagem feita em maio, a resposta somava 69% do total.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email