Pesquisar
Close this search box.

Brasil deve receber 500 mil turistas estrangeiros na Copa de 2014

A expectativa de receber 500 mil turistas estrangeiros no Brasil durante a Copa de 2014, segundo dados do governo federal, entusiasma o segmento turístico no Brasil e em João Pessoa não poderia ser diferente. Gustavo Garcia, presidente do Convention Bureau de João Pessoa, disse que cada torcedor estrangeiro gasta em média R$ 200 por dia. O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem, Carlos Alberto, disse que o setor deve faturar US$ 2.5 bilhões.
O presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire, disse que iniciará um processo de discussão para estabelecer estratégias de marketing para divulgar a capital paraibana já a partir deste ano, fazendo a relação com a competição esportiva. O executivo disse também, que o Ministério do Turismo deve garantir recursos para cursos de capaticação e qualificação de pessoal e que vai buscá-los para a preparação da mão-de-obra local.
Durante a Copa da Alemanha, em 2006, pelo menos 18 milhões de espectadores assistiram às partidas nos Fan-Fest, áreas criadas exclusivamente para que os torcedores assistissem aos jogos através de telões instalados em praças ou parques. Flávio Domingues, consultor e especialista em Marketing, disse que a capital paraibana terá um ganho a mais se seguir esse modelo. “Mesmo sem jogos na cidade, a instalação de uma estrutura parecida vai gerar renda com a prestação de serviços”, disse.
Para o consultor, os setores público e privado de João Pessoa deverão criar uma programação turística de segunda a segunda para entreter os turistas no período da Copa. “O turista não vem para cá apenas para assistir os jogos, vem conhecer os pontos turísticos, a cultura do local, a gastronomia”, disse Domingues, que elaborou um trabalho de consultoria sobre os reflexos da Copa de 2014 para todos os Estados do Nordeste.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar