Pesquisar
Close this search box.

Bradesco Seguros e Previdência lança dois aplicativos

A Bradesco Seguros e Previdência, primeira seguradora a lançar um aplicativo comercial para iPhone homologado pela Apple na América Latina, lança duas novidades nos segmentos de Seguros de Vida e Previdência. Os novos aplicativos, idealizados pela Ínsula, buscam demonstrar ao público em geral e à base atual de clientes da Bradesco Vida e Previdência de quase 20 milhões de segurados e participantes, serviços que incentivam as pessoas a se planejarem para o futuro e a desfrutarem melhor do presente.
“Nosso propósito é utilizar as novas tecnologias de comunicação para nos manter ainda mais próximos do público e oferecer experiên­cias inéditas, seja através da oferta de serviços, entretenimento ou conteúdos, especialmente feitos para agregar valor aos produtos e à vida dos consumidores”, explicou o diretor-geral da Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio C. de Oliveira.
Os novos aplicativos são o Seu Futuro, criado para os planos de previdência, e Agite a Vida, criado para o produto seguro de vida. Cada um deles traz, respectivamente, uma abordagem mais informal e interativa sobre o princípio de que a vida deve ser vivida plenamente. O desenvolvimento dos dois aplicativos tem foco nos desejos dos consumidores.

Seu Futuro

O novo aplicativo de previdência foi pautado por dois desafios. Primeiramente, o desafio de popularizar o conceito da previdência, desmistificando a linguagem técnica usual do setor. Em segundo lugar, alcançar uma forma útil, que fizesse parte do dia-a-dia das pessoas.
O resultado é um aplicativo que consegue ser didático e ao mesmo tempo leve e extremamente agradável. O aplicativo fala de previdência, do futuro das pessoas – daí o porquê do nome Seu Futuro.
A linguagem simples e lúdica também é utilizada em três filmes de video dicas para mostrar alguns conceitos básicos da previdência complementar: a sua essência, o tratamento fiscal e a apresentação dos dois carros-chefes do setor – o PGBLe o VGBL.
Ainda com o objetivo de prestação de serviço e de proximidade com o público, o aplicativo tem uma séria de funções, que permitem localizar um corretor, localizar uma agência e fazer a simulação personalizada de plano de previdência.
“O usuário do iPhone conta com vários simuladores para que ele possa fazer suas projeções nos cenários que ele imaginar para o seu futuro. Conforme seu interesse e perfil, poderá simular o quanto deve ter acumulado, com quanto deve contribuir, como deve fazê-lo e até mesmo partir dos seus sonhos para o planejamento do futuro”, afirmou o diretor-executivo da Bradesco Seguros e Previdência, Jorge P.Nasser.

Agite a Vida

A grande mensagem desse aplicativo é: faça um seguro de vida e, a partir daí, viva a sua vidada melhor forma possível. Em formato bastante prazeroso, amigável e interativo, o aplicativo Agite a Vida foi concebido para inspirar e incentivar as pessoas a praticar novas atividades e compartilhar suas experiências com dicas e sugestões sobre como podemos aproveitar melhor a vida.
“A concepção do aplicativo veio da identificação de sites de comunidades e redes sociais nos quais as pessoas trocam dicas sobre como viver melhor. A ideia é que o aplicativo Agite a Vida crie por si só uma comunidade em torno do tema”, explicou o diretor-geral da Ínsula e presidente de soluções integradas da Neogama/BBH, Geraldo Rocha Azevedo.
O usuário é convidado a escolher e programar aquilo que deseja realizar, como pular de paraquedas, aprender a surfar e aprender a tocar um instrumento musical entre mais 100 dicas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar