Pesquisar
Close this search box.

Bolsas sobem com bancos e tecnologia

As Bolsas de Valores européias fecharam em alta. O banco britânico HSBC informou que terá de fazer uma redução no valor de seus ativos nos Estados Unidos, em decorrência da crise de crédito.

A instituição financeira afirmou, no entanto, que o resultado em suas operações globais no terceiro trimestre deve ficar acima do registrado há um ano. A notícia elevou os ânimos dos investidores.

A Bolsa de Londres fechou em alta de 1,10%, com 6.432,10 pontos; a Bolsa de Paris subiu 1,35% e ficou com 5.613,60 pontos; a Bolsa de Frankfurt teve ligeira variação positiva de 0,07% e fechou com 7.783,11 pontos.

A Bolsa de Milão teve ganho de 0,70% e ficou com 29.904 pontos; a Bolsa de Madri encerrou o dia em ligeira alta de 0,07%, com 1.712,13 pontos; e a Bolsa de Amsterdã teve alta de 0,87%, fechando com 512,32 pontos.

O HSBC informou que terá de fazer uma nova redução, de US$ 3,4 bilhões, em seus ativos nos Estados Unidos devido à exposição do banco a créditos “subprime” (de alto risco). Investidores e analistas, no entanto, já vinham se antecipando a esse anúncio e o impacto foi menos intenso que o esperado.

As ações do banco, no entanto, tiveram alta de 3%. O resultado favoreceu o setor bancário como um todo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar