Pesquisar
Close this search box.

Bolsas sobem com ações da Nokia e altas em Wall Street

As bolsas da Europa fecharam em alta ontem. A alta nas ações da Nokia e o dia positivo em Wall Street ajudaram os investidores europeus a reverterem os índices negativos de segunda-feira.
A Bolsa de Londres fechou em alta de 0,49%, com 6.132,20 pontos; a Bolsa de Paris encerrou o dia em alta de 0,84%, com 5.520,02 pontos; a Bolsa de Frankfurt teve ganho de 0,12% e fechou com 7.439,18 pontos; a Bolsa de Milão fechou em alta de 0,83%, com 30.735 pontos; a Bolsa de Amsterdã fechou em alta de 0,55%, com 510,79 pontos; e a Bolsa de Madri fechou em alta de 0,35%, com 1.562,31 pontos no índice Madrid General.
As ações da fabricante finlandesa de telefones celulares Nokia subiram 4,6%. O executivo-chefe da empresa, Olli-Pekka Kallasvuo, disse esperar que o mercado de telefonia cresça cerca de 50% neste ano.
Outras ações do setor de telecomunicações tiveram alta, com destaque para as das operadoras Vodafone (+1,4%) e France Telecom (+1,1%). Nos EUA, as Bolsas registram alta, com os investidores aproveitando os preços baixos após as quedas de mais de 2% anteontem. O mercado financeiro em Nova York teve queda ontem devido à falta de sinais na ata do Federal Reserve (Fed, o BC americano) referente à reunião deste mês sobre um eventual corte de juros. Os investidores vêm esperando um corte de juros para restaurar a confiança nos mercados de crédito.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar