Pesquisar
Close this search box.

Bolsas da Ásia encerram sem tendência

As Bolsas de Valores da Ásia fecharam sem tendência definida na terça-feira, com o setor de tecnologia sustentando os ganhos em Seul, enquanto o dólar se manteve estável antes da decisão do Federal Reserve sobre os juros dos Estados Unidos.
O índice MSCI que acompanha as Bolsas da região Ásia-Pacífico exceto Japão tinha alta de 0,44% (às 7h49, horário de Brasília), aos 413 pontos, depois de recuar quase 1% na segunda-feira.
Apesar da alta, o clima foi de cautela, com investidores de olho sobre a China em busca de sinais sobre um potencial aperto monetário, enquanto esperam ver se o FED repetirá sua política de juros baixos por um período longo. O resultado da reunião do Fed deve ser anunciado às 13h15, com a expectativa de manutenção da taxa de juros.
“Acreditamos que a visão de juro baixo por um longo tempo será mantida”, disse o JP Morgan em informe.
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio cedeu 0,28%. O mercado espera também que o Banco do Japão afrouxe a política monetária na quarta-feira, apesar de analistas afirmarem que o mercado provavelmente já precificou alguma medida.
Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul teve queda ligeira de 0,09%, para 1.648 pontos. Já a Hynix Semiconductor registrou alta da 1,3%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar