Pesquisar
Close this search box.

Bolsas caem com expectativa sobre o Fed

As bolsas européias fecharam em baixa ontem. Os investidores venderam papéis para realizar os lucros acumulados nas três sessões anteriores -quando a expectativa pela decisão do Federal Reserve (Fed, o BC americano) sobre um novo corte de juros animou os negócios.

A Bolsa de Londres caiu 0,70%, para 6.659 pontos; a Bolsa de Paris teve baixa de 0,55% e ficou com 5.803,93 pontos; a Bolsa de Frankfurt teve perda de 0,40%, ficando com 7.977,94 pontos; a Bolsa de Milão teve ligeira variação negativa de 0,07%, fechando com 31.276 pontos; e a Bolsa de Amsterdã teve desvalorização de 1,02%, fechando com 545,25 pontos.

A exceção do dia foi a Bolsa de Madri, que subiu 0,21%, fechando com 1.713,13 pontos.

Com receio de que o Fed possa não cortar os juros, o setor de mineradoras (que se beneficiaria do corte, já com os juros menores ajudariam a impulsionar a demanda por metais) teve queda. Os destaques de baixa foram as ações da Norsk Hydro (que divulgou resultados trimestrais que desapontaram os investidores), da Vedanta Resources e da Anglo American.

Também teve queda o setor de telecomunicações, com perdas nas ações da holandesa KPN, da France Telecom e da Telecom Italia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar