Pesquisar
Close this search box.

Bibiano e Hyssa realizam vistoria em feira

No próximo dia 06 (quarta-feira), às 16h, o vereador professor Bibiano (PT) e o secretário municipal de Infraestrutura, Hyssa Abraão, realizarão vistoria na Feira do Santa Etelvina, localizada no bairro de mesmo nome (zona Norte da cidade). A obra, orçada em R$ 1,5 milhão, está parada desde junho do ano passado e antes mesmo de ser concluída, já apresenta problemas técnicos.
A visita foi decidida após reunião realizada entre o vereador Bibiano, acompanhado de lideranças comunitárias, e o titular da Seminf. Na ocasião, o parlamentar apresentou documentos enviados à Secretaria solicitando a conclusão da obra e uma lista de adaptações indicadas pela Comissão de Permissionários a serem feitas, a fim de solucionar os problemas identificados.
“O projeto foi feito com base no padrão de feiras de Estados do Sul. Em alguns trechos, por exemplo, alaga quando chove. Além disso, os canos utilizados na tubulação para escoamento de dejetos são os mesmos usados em domicílios, o que com certeza irá ocasionar transtornos frequentes tanto aos permissionários quanto à população”, frisou o vereador.
Entre as reivindicações dos feirantes, estão colocação de esquadrias nos boxes, a construção de poço artesiano e de subestação de tratamento de esgoto. Estes dois últimos itens, inclusive, tinham sido previstos em aditivo, porém, não foram implantados.
O titular da Seminf disse que vai instaurar inquérito administrativo contra a empresa responsável pela obra e que, caso a empreiteira não atenda as reivindicações, entrará na Justiça. “Precisamos resolver a questão jurídica, fazer um projeto com base no que os feirantes estão pleiteando e providenciar uma nova licitação para reformar a feira”, explicou Hyssa, o qual reconheceu que precisará de um determinado tempo para resolver a questão,mas prometeu atender a demanda.
Ainda na reunião, o vereador Bibiano tratou sobre o problema enfrentado pelos moradores do Parque Santa Etelvina, uma das comunidades situadas no bairro. A ponte sobre o Ribeirão da Bolívia, única via de acesso à comunidade, está prestes a ruir, impedindo o acesso de transporte coletivo e outros veículos. O secretário informou que, nos próximos dias, a sua equipe estará produzindo o projeto de uma nova ponte para solucionar o problema.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar