Pesquisar
Close this search box.

Bens duráveis dão impulso às vendas do varejo

A atividade do comércio cresceu 0,9% em julho em relação ao mês anterior, já descontadas as influências sazonais, de acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado ontem.
O resultado foi puxado pela alta de 5,3% no movimento do setor de veículos, motos e peças, que se recuperou da queda de 4,1% registrada em junho com as promoções para atrair mais consumidores.
As vendas de veículos novos apresentaram expansão de 6% no mês passado, no confronto com o mesmo intervalo em 2009, batendo o recorde para o mês com o emplacamento de 302,4 mil unidades. Já no confronto com junho, os licenciamentos de automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões cresceram 15,1%.
Outros destaques apontados pela Serasa em julho foram os segmentos de móveis, eletroeletrônicos e informática (0,4%) e tecidos, vestuário, calçados e acessórios (1,3%).
No confronto com julho de 2009, a expansão de 9,5% do movimento varejista foi puxado por material de construção (17,4%), móveis, eletroeletrônicos e informática (13,0%) e veículos, motos e peças (12,0%).
No acumulado de janeiro a julho, a atividade do comércio registrou crescimento de 10,5%, com destaque também para veículos, motos e peças (17,6%), seguido de perto por móveis, eletroeletrônicos e informática (17,2%) e material de construção (16,7%).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar