Pesquisar
Close this search box.

Belo Horizonte sedia congresso

Entre os dias 22 e 25 de março de 2010, Belo Horizonte será a capital pan-americana do leite. Durante esse período, será realizado o 11º Congresso Pan-Americano do Leite – megaevento de negócios do mercado leiteiro, que vai contar com a presença de compradores internacionais, exportadores, produtores, profissionais do setor leiteiro, comerciantes, cooperativas, além de interessados pelo produto. O evento vai acontecer no Minascentro e deve atrair cerca de 2.500 pessoas, superando as edições anteriores.
O Congresso, que é realizado a cada dois anos, é uma realização da Fepale (Federação Pan-Americana do Leite), em parceria com a Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). Esta última representa cerca de 400 sindicatos rurais e 250 mil produtores rurais do Estado. “Minas lidera o ranking da produção leiteira do Brasil, com 7,6 bilhões de litros em 2008, o que representa 28% da produção nacional. Além disso, o Estado é polo gerador de tecnologia na área leiteira, reunindo importantes centros de pesquisa e os mais renomados profissionais da área”, ressalta Roberto Simões, presidente da Faemg.
Entre os objetivos do Congresso, podem-se citar o debate e o planejamento dos rumos da cadeia produtiva leiteira e a criação de um espaço para reflexão, discussão e intercâmbio de conhecimentos e experiências pan-americanas e mundiais relacionadas ao setor leiteiro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar