Pesquisar
Close this search box.

Banco Itaú lança aplicativo iPhone exclusivo para empresas-clientes

O Itaú acaba de lançar mais um aplicativo para o iPhone, exclusivo para empresas, por meio do qual poderão fazer sua gestão financeira em um ambiente com navegação mais fácil e ágil. O aplicativo é uma evolução da solução pioneira no setor lançada pelo Itaú em 2008 em várias plataformas de celular. Com o novo programa, os usuários do iPhone, que hoje correspondem a 57% dos clientes que acessam o internet banking no celular, contam com gráficos para gestão consolidada de pagamentos e de cobrança, além de recursos multi-touch, que oferecem maior interação com as operações disponíveis. A novidade também já vem preparada para funcionar em outras plataformas da Apple, como o iPod Touch e o recém-lançado iPad.
“O Itaú investe há 10 anos em suas plataformas móveis de acesso ao banco, inicialmente para pessoa física e, depois, para empresa, sempre acompanhando a evolução da tecnologia em telefonia celular. Com isso, os clientes ganham cada vez mais velocidade e praticidade para a tomada de decisões, exigência conhecida do atual cenário corporativo”, afirma Sandra Boteguim, diretora de produtos empresariais do Itaú Unibanco.
O aplicativo permite consultas a saldos e extratos de conta corrente, autorização de pagamentos de contas, tributos e salários e contratação de serviços como antecipação de recebíveis, câmbio e consulta de ordem de pagamento. A plataforma também está disponível para consultas de saldos e extratos de Contas Correntes em Moeda Estrangeira (CCME).
Para baixar o aplicativo, que é gratuito, basta acessar a Apple Store ou o iTunes Store e fazer o download do programa do Itaú Empresas.
Atualmente, o acesso ao internet banking no celular está disponível para clientes com assinatura eletrônica cadastrada. Em 2009, foram efetuadas mais de 298 mil transações de consultas e operações nesta plataforma.
O aplicativo para o iPhone destinado a clientes empresariais do Itaú acaba de receber o prêmio eFinance 2010.O reconhecimento destaca as melhores soluções e aplicativos tecnológicos desenvolvidos pelo mercado financeiro brasileiro. O aplicativo foi vencedor na categoria Mobile PJ e concorreu com outros 500 inscritos.
O Itaú chegou ao celular em 2000, por meio da tecnologia WAP, que continua disponível para os clientes realizarem as principais operações pelo celular (visualizar o saldo da conta corrente e poupança, extrato; realizar a recarga do celular; consultar o limite e fatura do cartão de crédito; efetuar pagamentos, transferências entre contas e DOC para contas de terceiros; verificar posição consolidada de fundos, aplicação/resgate de fundos e consultar a posição de produtos financeiros e posição consolidada de ações). Em meados de 2007, o Itaú também disponibilizou uma versão mais moderna, com a linguagem HTML. Com isso, os clientes portadores de celular com acesso à internet (Smartphones), ganharam uma navegação mais amigável para acessar todos os serviços citados com ainda mais qualidade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar