Pesquisar
Close this search box.

Bancada do MDB avalia soluções para greve dos caminhoneiros

https://www.jcam.com.br/3005_Gedeão.jpg

Em Brasília, membros da bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) reuniram-se, ontem, 29, para avaliar soluções imediatas para resolver a paralisação dos caminhoneiros que afeta 16 estados brasileiros. O movimento teve início no dia 21 de maio e continua após acordo anunciado pelo governo federal.

Do Amazonas, o deputado federal Gedeão Amorim (MDB) salienta que a ação dos caminhoneiros é um efeito dos sucessivos aumentos no preço dos combustíveis. Segundo ele, o movimento é democrático e justo, mas o País precisa voltar à normalidade.

“Não tiramos o mérito desta greve, os caminhoneiros buscam melhorias para o seu trabalho e não há o que discutir sobre isso, mas, o que não podemos permitir é que País continue sendo afetado com tudo isso e que isso atinja também outros setores, além de toda a população”, afirma o deputado.

Problemas

Gedeão Amorim ressalta que a essa altura os maiores efeitos da greve são a paralisação dos serviços básicos à população: escolas paradas, hospitais sem com atendimento estagnado, aumento nas filas de cirurgias e desabastecimento de mercados.

“O desperdício de produtos do setor agrícola, como o abatimento de animais é, também, um dos fatores alarmantes da continuação da greve. As reivindicações da categoria já foram atendidas, portanto acho que para esse momento o Brasil já pode voltar a sua normalidade”, aponta Amorim.

Ele pediu confiança nos encaminhamentos e negociações que estão sendo feitos pelo governo para que assim, se retome a normalidade do País. “Torcer pelo pior não é a melhor opção. Precisamos ter a responsabilidade de pensar com consciência e responsabilidade”, finalizou

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar