Pesquisar
Close this search box.

Assembleias aderem às ações da Frempeei

Os deputados participaram do encontro regional da Unale (União dos Legislativos Estaduais) – Regiões Sul e Sudeste, cujo tema foi “Estratégias para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”.
Promovido pela Unale em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná, o encontro discutiu a implementação do programa EI (Empreendedor Individual), lançado pelo governo federal em julho deste ano. Conforme levantamento da Unale, foi constatado que apenas quatro Assembleias Legislativas do país possuem Frentes Parlamentares das Micro e Pequenas Empresas, entre elas a do Amazonas.
Em seu discurso, o representante regional da Unale, deputado Adjuto Afonso (PP) que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual (Frempeei-Am), disse que a Frente, lançada em julho deste ano, já realizou vários trabalhos para fomentar os micro e pequenos empreendedores locais, entre eles, parceria com o Sebrae-AM, entidades de classe ligadas ao setor, bem como ter intermediado uma linha de crédito exclusiva para o empreendedor individual junto a Afeam, por meio do Cartão Zona Franca Verde, ferramenta utilizada pelo governador Eduardo Braga (PMDB) para a promoção do desenvolvimento local integrado e sustentável. “Além disso, estamos implantado ainda, em parceria com o Sebrae, Seplan e Jucea, a instalação do sistema integrado que permitirá aos empreendedores individuais a conquista da formalidade. E como futuras ações, a Frempeei está organizando um seminário para poder divulgar ainda mais a figura do EI e a importância de sua formalização, prevista para ocorrer em dezembro”. “É fundamental a ação dos deputados estaduais, difundindo em suas bases essa que é considerada a grande reforma tributária brasileira por abrir as portas da legalidade às camadas mais populares e atingir atividades profissionais diversificadas como a de camelôs, costureiras, manicures, doceiras e outras”, explicou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar