Pesquisar
Close this search box.

As promessas da genética entram na pauta do Cefet-AM em novembro

Com o tema “As promessas da Genética para a atualidade”, o Cefet-AM (Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas), por meio do Centro Acadêmico de Biologia, vai realizar a 2ª Semana de Biologia da instituição, no período de 4 a 7 de novembro, das 14h às 21h.
O objetivo do evento é promover um intercâmbio científico, tecnológico e cultural entre pesquisadores, estudantes e toda comunidade científica.
Para isso serão realizadas cinco palestras, com a presença de especialistas na área, três mini-cursos e mesas-redondas abordando o uso de células tronco e a relação com a religião e a ética. Além disso, serão realizadas simultaneamente mesas-redondas e exposições de trabalhos de instituições parceiras do evento.
A expectativa é de atrair um público de cerca de 230 pessoas por dia, entre eles, além de estudantes e pesquisadores, outros profissionais das áreas de biologia, química, biotecnologia, medicina e profissões correlatas.
“A genética tem sido um instrumento essencial para desvendar segredos sobre a vida na terra. Com todos os avanços tecnológicos, os estudos de biologia molecular vêm se intensificando ao ponto de proporcionar soluções para a cura de doenças que até décadas atrás eram consideradas de morte”, destacou a presidente do Centro Acadêmico de Biologia, Larissa Melo.
A importância adquirida pela genética em estudos sobre populações, contribuindo para os estudos de preservação de diversas espécies, deve atrair ainda mais o público-alvo, ressaltou Larissa Melo.

Como participar

As inscrições para a 2ª Semana de Biologia da instituição estão sendo realizadas na sala do Diretório Central de Estudantes do Cefet-AM, por meio do preenchimento da ficha de inscrição. Para profissionais, a taxa é de R$ 10 e para estudantes de R$ 5.
“O pagamento da taxa de inscrição garantirá ao participante direito a um minicurso e livre acesso a todas as outras atividades do evento. Uma vez que o número de vagas nos mini-cursos é limitado”, explicou Larissa Melo.

SERVIÇO

EVENTO: 2ª Semana de Biologia do Cefet-AM
PERÍODO: 4 a 7 de
novembro
HORÁRIO: 14 às 21h
LOCAL: Cefet-AM – Avenida Sete Setembro, Centro

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar