Área conhecida como Bariri é revitalizada

A rua Walter Rayol, popularmente conhecida como Bariri, no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus, recebeu obras de revitalização. Inaugurada em junho deste ano pelo governador Wilson Lima, a região recebeu investimentos de R$ 9,8 milhões por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Além da revitalização da área, as intervenções contemplaram o reassentamento de famílias em situação de vulnerabilidade, retiradas de uma área historicamente alagadiça e insalubre.

A área havia sido atingida por um trágico incêndio em 2012, que em poucos minutos destruiu cerca de 80 moradias no então Beco Walter Rayol, na localidade conhecida como Matinha. Os antigos becos da Matinha, antes isolados e de difícil acesso, que dificultou à época o socorro dos bombeiros e que favorecia o domínio do território pelo tráfico de drogas, transformaram-se vias acessíveis pela nova Ligação Viária Luiz Antony, que também faz parte do Prosamim.

Nas intervenções da Walter Rayol houve a readequação das vias locais, incluindo pavimentação, instalação de calçadas, sarjeta, plantio de mudas para a recomposição da flora e paisagismo, e implantação de novos espaços de convívio social e práticas de esporte, como praças, pista para caminhada e áreas de convívio para a população do entorno.

O Prosamim retirou cerca de 150 famílias que residiam em 94 imóveis no leito da bacia do São Raimundo e conviviam com as constantes enchentes, devido a subida das águas do Igarapé.

As obras contemplaram também a reforma das fachadas das residências vizinhas à intervenção na Walter Rayol.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email