Pesquisar
Close this search box.

Árabes buscam parceria no AM

Fieam promove hoje reunião com investidores dos Emirados Árabes Unidos

A Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), através do CIN-AM ( Centro Internacional de Negócios), promove, hoje, uma reunião de negócios entre empresários locais e uma comitiva de investidores dos Emirados Árabes Unidos comandada pelo sheik Mohammed Saif Al-Afkham. O encontro será realizado às 15h, na sede da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), situada na avenida Joaquim Nabuco, Centro.
Al-Afkham é presidente do International Theatre Institute (ITI) e secretário de Cultura e Comunicação de Fujhara, dos Emirados Árabe, além de investidor e empresário. O convite a ele se deu em virtude da sua visita a Manaus para planejamento e organização do 35º ITI Word Congresso que acontecerá em 2016, na capital.
“É uma tendência clara que as empresas de Manaus e do Amazonas foquem em outros mercados em ascensão, como o caso da região que compreende os Países Árabes e o sheik Mohammed Saif Al-Afkham busca parceria de negócios para o país dele dentro de nosso Estado”, disse Marcelo Lima, gerente executivo do CIN-AM.
Ao todo, 150 empresas foram convidadas para o encontro que tem o objetivo de proporcionar oportunidades comerciais e culturais. Entre os assuntos abordados no encontro estão investimentos ao Polo Naval de Manaus, que está em fase de implantação, além de outras oportunidades de investimentos no Amazonas.
O encontro irá durar até às 17h, onde serão apresentadas oportunidades de investimento no Amazonas, seguido de sessão de networking entre os participantes. O empresário poderá agendar uma reunião com o sheik, através do e-mail: [email protected] [email protected].
Essa não é a primeira vez que o CIN-AM promove encontro entre empresários amazonenses e investidores árabes. No dia 8 de abril, deste ano, o CIN-AM (Centro Internacional de Negócios) realizou o seminário ‘Oportunidades de negócios de investimentos entre o Amazonas e Países Árabes’.
Um levantamento da Folha de São Paulo apontou que a crescente demanda do Oriente Médio irá impulsionar, em 2015, as exportações de produtos brasileiros, principalmente, no setor de alimentos. Os principais produtos brasileiros importados pelos países árabes são açúcar, carnes, cereais e sementes, o que representa cerca de 70% do que o país vende à região.
Vinte e quatro países formam a comunidade árabe: Árabia Saudita, Argélia, Bahrein, Comores, Djibouti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iémen, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauriânia, Omã, Palestina, Catar, Saara Ocidental, Síria, Somália, Sudão e Tunísia.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar