Pesquisar
Close this search box.

Apex-Brasil abre unidade de atendimento no AM

Na noite de 25 de fevereiro foi lançado na sede da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) a Unidade de Atendimento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Estiveram presentes na cerimônia ao lado do presidente da Fieam, Antonio Silva, o Gerente Geral da Apex-Brasil, Sérgio Costa, a analista da unidade de comércio exterior da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Sarah Saldanha Oliveira; o gerente do CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fieam, Marcelo Lima e o coordenador da agência no Amazonas, Luiz Otávio Guimarães.

Representantes da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), do Basa (Banco da Amazônia) e do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)  deram as boas vindas à unidade Apex-Brasil, desejando sucesso à iniciativa.

Comércio internacional

Para Sérgio Costa, o objetivo da unidade é aproximar as empresas do Amazonas às estratégias para o comércio internacional. “O mercado internacional vai além dos Estados Unidos e Europa, temos que pensar também nas exportações para os países da América do Sul”, declarou.
Os empresários interessados em participar dos projetos da Apex-Brasil receberam durante o evento um formulário para cadastro. Segundo o coordenador da Apex-Brasil no Amazonas, Luiz Otávio Guimarães, empresas iniciantes ou que nunca exportaram, assim como as grandes exportadoras, podem se beneficiar com acesso a informações, oportunidades de negócio e parcerias estratégicas.

Segundo Sarah Saldanha, é preciso que o empresariado do Amazonas usufrua da unidade “A Apex estava em Brasília até ontem, hoje ela está perto de vocês”, destacou.
A expectativa com o lançamento da unidade no Amazonas é ajudar no incremento da comercialização de produtos para o exterior e os empresários interessados podem procurar a Unidade da Apex-Brasil no Amazonas, localizada na avenida Joaquim Nabuco, 1919- Centro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar