Amazonas Shopping realiza promoção

Com descontos de 30% a 70%, o Amazonas Shopping realiza a partir de amanhã até o próximo domingo, 6, a primeira edição da liquidação Ponto Mix de 2011, queimando estoques para a chegada das coleções outono-inverno que já começam a aparecer nas vitrines de suas lojas. A administração do centro de compras espera superar os mais de 40% de aumento registrados no último Ponto Mix de 2010.
Com o slogan “onde tem ponto tem desconto”, a promoção deve englobar, além do segmento de moda (vestuário, calçados e acessórios), outros como: informática, eletroeletrônico, perfumaria, cosméticos, brinquedos e até alimentação, com algumas promoções específicas. “Esperamos uma adesão de pelo menos 80% das nossas lojas”, afirma o gerente de marketing Bruno Barros.
O Ponto Mix é uma ação cooperada dos shoppings da BRMalls, maior administradora de Shoppings Centers do país. Durante a ação, as lojas participantes estarão identificadas com cartazes e pontos amarelos nas vitrines, mostrando os preços baixos. A expectativa é de que a liquidação promova um significativo acréscimo no fluxo de clientes e nas vendas durante os quatro dias da ação, superando os resultados alcançados na última edição do ano passado.
“No nosso último Ponto Mix de 2010, em agosto, tivemos um crescimento de 40% nas vendas nos quatro dias de promoção em relação a média do período. Esperamos superar este ótimo resultado em 2011” , comenta Barros, acrescentando que a motivação para as vendas vai desde a criação de um hotsite de ofertas (com fotos dos produtos das lojas) até um concurso de vitrines com premiação para a equipe que mais se empenhar na decoração da loja. “Vale balões, faixas, adesivos, distribuição de brindes e tudo mais que vier da criatividade de nossos lojistas e seus colaboradores. No fim, além de excelentes vendas, a equipe que mais se destacar vai ganhar um Ipad 3G”, explica o gerente.
Ainda segundo Bruno Barros, “essa é uma ótima oportunidade para os clientes comprarem produtos de qualidade a um preço bem mais acessível. Já para os lojistas, além de queimarem o estoque da última coleção, há sempre a chance de vender produtos novos que não estão com desconto. Ou seja, todos saem ganhando”.

Expectativa de vendas

Entre os lojistas e gerentes das lojas que vão participar da ação as expectativas também são boas. Muitos deles, além de vitrines chamativas, estão programando descontos que realmente possam ser atrativos aos consumidores. “Vamos casar a ação do Shopping com a nossa promoção 2 por 1, onde o cliente compra um par de sapatos e leva outro no mesmo valor de graça”, diz o empresário André Gesta, franqueado da grife de calçados femininos Via Uno em Manaus.
Já a gerente da Le Lis Blanc (loja de moda feminina) Ana Paula Nodari, fala que o desconto para diversas peças da coleção de verão – que já estava em promoção – subiu de 50% para 60%. “Vamos seguir com a ação até o dia 6, quando encerra o Ponto Mix”, ressalta, acrescentando que a perspectiva é que as vendas em relação à liquidação de 2010 cresçam entre 20% e 25%.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email