Amazonas Shopping presenteia clientes mulheres

Crescendo a cada ano que passa, o Dia Internacional da Mulher já se impõe no calendário anual de varejo como uma de suas principais datas, o que tem levado o comércio a apostar ainda mais alto em promoções que atraiam a atenção dos clientes. No Amazonas Shopping, por exemplo, a campanha de vendas para o período tem como grande pegada a feminilidade e vaidade feminina, por isso a proposta é presentear todas as clientes que fizerem compras acima de R$ 200 com um kit beleza da marca regional Harmonia Nativa, que fabrica artesanalmente seus produtos a partir de essências da Amazônia.

“Na verdade vamos presentear todos os clientes, independente do sexo ou idade, pois mesmo que seja um homem, criança ou adolescente que compre, essa pessoa sempre tem uma mulher para homenagear na data, seja mãe, avó, tia, amiga ou namorada”, explicou o superintendente Thiago Castro.
Ele fala que, exemplo de anos anteriores, a expectativa para a campanha de 2010 é bastante otimista, visto que o Dia Internacional da Mulher tem conquistado expressivo destaque entre as datas alternativas do calendário anual de vendas.

“Vinda logo depois do Carnaval, que é um período morno para o varejo, a data serve para aquecer o movimento nas lojas, motivando tanto lojistas, quanto vendedores e os próprios compradores, que ganham com promoções diferenciadas, vitrines bem arrumadas, parcelamentos especiais e muitas outras ações nas quais os empresários vêm investindo”, comentou o executivo.
Ainda segundo Castro, a campanha para o Dia Internacional da Mulher começa no próximo dia quatro, seguindo até oito de março, e a perspectiva é de que haja um bom incremento no fluxo geral de visitantes no shopping. Já em relação às vendas, o crescimento deve variar de acordo com cada segmento de produto, mas, de acordo com a presidente da Alasc (Associação de Lojistas do Amazonas Shopping), Mercedes Braz, a expectativa maior é em torno dos setores de moda, acessórios, perfumaria e cosméticos em geral, normalmente mais ligados ao universo feminino. “Dá para arriscar um palpite de crescimento em torno de 10% para os dias mais próximos à data nesses segmentos específicos, mas outros também irão se beneficiar em função do aumento geral de movimento no shopping”, avaliou a empresária.

Kit beleza

Para presentear suas clientes com um kit de beleza, o Amazonas Shopping fez parceria com a grife Harmonia Nativa, que mantém uma operação no centro de compras desde dezembro passado, e cujo processo de fabricação utiliza produtos naturais da região.
“Nossa produção é toda artesanal e nossa matéria-prima são as ervas, frutas e óleos essenciais da Amazônia, o que traz equilíbrio e energia a quem usa, oferecendo-lhe uma experiência única de bem estar para o corpo”, disse a diretora da marca, Láuria Pinheiro. Ela acrescenta que a Harmonia Nativa é uma das empresas que integram o CID (Centro de Encubação e Desenvolvimento Empresarial), e que a parceria com o Amazonas Shopping vai ajudar ainda mais na divulgação dos produtos, que têm tido boa aceitação junto ao público.

Outra novidade é que serão três kits diferentes com produtos à disposição da clientela, podendo variar entre sabonetes, sais de banho, hidratante e água de colônia.
Para retirar o seu brinde, o cliente só precisa apresentar a nota fiscal da compra no posto de atendimento montado na praça da expansão, bem em frente à sorveteria La Basque.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email