Pesquisar
Close this search box.

Amazonas é representado em feira de turismo no Rio de Janeiro

As riquezas naturais e culturais do Estado mais preservado do Brasil e as peças artesanais produzidas de maneiras sustentáveis serão atrações do maior e mais completo evento de turismo receptivo: o Brite (Brazilian International Tourism Exchange), promovido pela empresa Escala Eventos.
O Brite começa hoje, 15, no Cais do Porto (Rio de Janeiro) e prossegue até o próximo domingo, 17. O evento deve movimentar cerca de R$ 250 milhões em negociações e vai reunir mais de 500 operadoras internacionais na ‘Cidade Maravilhosa’.
O Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), terá um estande de 42m² e contará com a participação de mais de 20 parceiros comerciais do Estado como: Pousada Uacari (Mamiaruá), Fontur, Holiday Inn, Ariau Amazon Towers, Iberostar, Eco Park Tiwa.
A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que este evento é mais uma oportunidade de promover o destino a nível internacional. “O evento é no Brasil, mas grande parte das operadoras confirmadas no Brite é estrangeira, por isso, estamos levando uma grande equipe para o Rio de Janeiro”.
O Brite, segundo Oreni Braga, será divido conforme as cinco regiões brasileiras para fácil identificação e conhecimento dos visitantes. A previsão é que pelo menos 50 mil pessoas deve passar pelo evento durante os três dias de feira.
O objetivo do Brite é valorizar a identidade e as principais características dos destinos turísticos, ressaltando as riquezas e particularidades de cada um dos Estados do Brasil, agregando valor aos pacotes comercializados, tornando-os mais vendáveis e atrativos.

Artesanato sustentável

Além das belezas naturais e riquezas culturais, a Amazonastur vai aproveitar o Brite para divulgar e promover o projeto Artesanato Sustentável do Amazonas.
O projeto ficará em um espaço destinado à apresentação e comercialização de artesanato, produtos de vestuário e culinários típicos de cada região. “O Artesanato Sustentável do Amazonas vai levar uma coleção exclusiva representa a identidade e a herança cultural do Estado”, informou Oreni Braga.
A presidente informou ainda que o projeto Artesanato Sustentável do Amazonas já participou de três eventos de nível nacional e internacional. “Depois da Brite o projeto vai participar das Feiras Internacionais de Artesanato na Itália e Portugal”, completou.
O projeto de Artesanato Sustentável do Amazonas visa agregar valor à atividade turística, divulgando a riqueza cultural e as belezas do Estado do Amazonas, além de fortalecer e promover o artesanato, o turismo e o respeito para com o meio ambiente.
A empresa de turismo realizou o programa nos municípios de Manaus, Iranduba, Novo Airão, Parintins, Barreirinha, São Gabriel e Tefé, considerados os destinos indutores do turismo no Estado. “A presença dessas peças amazonenses nas principais feiras do segmento faz parte do cronograma do projeto”, disse Oreni Braga.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar