Pesquisar
Close this search box.

Alunos de turismo dos Estados Unidos realizam passeio na Nilton Lins

Um grupo composto por 13 pessoas entre alunos e professores do Jonhson State College do Estado de Vermont – Estados Unidos está em Manaus desde a última semana participando de um intercâmbio com alunos do curso de turismo do Centro Universitário UniNilton Lins.
Os alunos visitantes também são do curso de turismo da universidade americana e escolheram Manaus e o Centro Universitário Nilton Lins como roteiro para por em prática o que aprenderam dentro da sala, além da proximidade das matrizes curriculares das duas instituições que prevêem a organização de roteiros e excursões envolvendo os estrangeiros.
Em visita ao campus Parque das Laranjeiras os estudantes americanos se surpreenderam com a estrutura da Nilton Lins e se encantaram com as belezas naturais da região. A comitiva americana veio passar 10 dias em Manaus aos cuidados da coordenação do curso de Turismo, para isso foi elaborado um roteiro de visitas pela instituição, além de passeios externos aos pontos turísticos de Manaus para que eles conheçam melhor tanto a instituição quanto a cidade que decidiram conhecer para trocar experiências.
Todo o roteiro, que inclui visitas as instalações do campus Parque das Laranjeiras e os passeios a locais como Parque do Mindú e Encontro das Águas no rio Negro, foi elaborado pelos alunos do 7° Período da UniNilton Lins, assim como o material distribuído aos visitantes como folders e guias nas línguas portuguesa e inglesa.
Segundo o Coordenador do Curso de Turismo da Nilton Lins, Hamilton Muratore, o intercâmbio está sendo um sucesso, pois é visível para os professores e acadêmicos das duas instituições envolvidas a satisfação pela experiência. “Esta é uma boa oportunidade para divulgar o curso de Turismo da Nilton Lins que terá um novo vestibular agora no dia 29 de maio. A atividade mostra que aqui, o aluno realmente aprende”, ressalta.
Segundo a professora do curso de Turismo, Márcia Raquel Cavalcante, que acompanha as atividades, ela nunca tinha tido uma experiência como esta envolvendo alunos com culturas tão diferentes, mas está sendo bastante proveitoso para todos. “O intercâmbio para acadêmicos do curso de Turismo é fundamental, pois dessa forma eles adquirem conhecimentos internacionais, inclusive exercitando a língua inglesa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar