Alta Genetics inicia venda de sêmen no Brasil

A Alta Genetics começa a comercializar no Brasil o sêmen sexado, assumindo mais um nicho no mercado de melhoramento genético, que aumenta a eficiência de produção e possibilita maior planejamento ao pecuarista ao compor sua criação de leite ou corte. Isso porque, a tecnologia, que é importada dos Estados Unidos, permite ao pecuarista determinar o sexo da progênie antes da inseminação, com expectativa de 85% para o sexo escolhido.
O método, chamado tecnicamente de citometria de fluxo, separa o sêmen em populações com células espermáticas geradoras de fêmeas ou machos. Num primeiro momento, a Alta Genetics comercializará sêmen de quatro touros importados, mas o objetivo é disponibilizar futuramente sêmen sexado de várias raças produzidas em sua central de inseminação localizada em Uberaba (MG).
“Estamos esperando a publicação da Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que regulamenta as empresas de sexagem como prestadoras deste serviço”, disse Tiago Carrara, assessor da diretoria da Alta Genetics.
O Sêmen Sexado ALTA 511 alia a qualidade da sexagem de sêmen da Sexing Technologies com a excelência dos touros provados da Alta Genetics. Estão disponíveis sêmen sexado de três touros provados da raça holandês e um touro provado da raça jersey para a produção de fêmeas como progênie.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email