Pesquisar
Close this search box.

Agora é a luta do PPB

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/1Sem/04Abr/22/alfredo%20m%2038716.jpg

A Superintendência da Zona Franca de Manaus trabalha, junto ao Ministério da Economia e ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ajustes dos Processos Produtivos Básicos por meio do sistema de pontos. Trata-se do conjunto mínimo de operações, nas indústrias, que caracteriza a efetiva industrialização de determinado produto, como manda a legislação. Atualmente funciona por meio da descrição de tarefas que devem ser cumpridas e o estabelecimento de um limite de aquisição de componentes nacionais para o produto. A proposta é acrescentar uma escala de pontos, que garantiria certa flexibilidade ao cumprimento das etapas, desde que a pontuação mínima para o produto seja atingida.  De acordo com o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes Junior, é importante que o sistema de pontos corrobore para a manutenção do equilíbrio empresarial do Polo Industrial de Manaus, garantindo as vantagens comparativas do modelo Zona Franca de Manaus.

OS PAIS 

Aliás, o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes Junior, fez o primeiro aceno à classe política, ao gravar vídeo reconhecendo o papel do senador Eduardo Braga (MDB) na articulação de bastidor que garantiu a vitória no julgamento no Supremo Tribunal Federal, que reconheceu o creditamento do Imposto sobre Produtos Industrializados para empresas que compram da Zona Franca de Manaus. Mas não faltou quem se apresentasse como “pai da criança”.

RECEPÇÃO  

O governador Wilson Lima recebeu em Manaus, na sexta-feira (28), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Os dois participaram de um evento do Partido Social Cristão (PSC), do qual fazem parte, realizado em um hotel na zona centro-sul da capital, que também contou coma presença do presidente nacional da legenda, pastor Everaldo Pereira.

APOIO

Witzel prometeu reunir a bancada federal do Rio de Janeiro, que tem 46 representantes na Câmara Federal, para sensibilizar os parlamentares da necessidade de proteger a Zona Franca de Manaus, considerando a importante contribuição do modelo para a economia nacional e a geração de milhares de empregos.

GARANTIAS

Wilson Lima assinará, na próxima segunda-feira (29), o Convênio de Cooperação Técnica que será firmado entre o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, para oferecer assistência jurídica integral e gratuita a policiais civis e militares e a servidores do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Técnico-Científica e da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas, que estejam no desempenho de suas atividades funcionais.

ARTICULANDO

Pra traçar estratégias de atuação entre o Governo do Estado e o Governo Federal, o secretário de Educação, Luiz Castro, reuniu-se com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Carlos Alberto Dacotelli. Durante o encontro, foram apresentadas as dificuldades e necessidades encontradas pela atual gestão para a utilização dos recursos federais disponibilizados para o Amazonas no passado.

COMBATE À CORRUPÇÃO

O coordenador nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, advogado Luciano Caparroz Pereira Santos, será palestrante no 3º Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Amazonas. O evento acontecerá na terça-feira (30), às 14h, no auditório da Reitoria da Universidade Estadual do Amazonas.

SUPERDOTADOS

Com o objetivo de dar visibilidade e promover a implementação de políticas públicas relacionadas a um segmento específico da educação especial, a Prefeitura de Manaus realizou o 1º Simpósio de Altas Habilidades e Superdotação, que teve como tema “Desafios para o século 21”.

FESTEJANDO

Oito discos gravados e vários musicais em sua trajetória. Com tantas produções, a cantora amazonense Lucilene Castro comemora, em 2019, 25 anos dedicados à música popular. Para iniciar as comemorações, ela escolheu o palco do Bar Botequim, onde se apresenta neste final de semana. Mas os festejos incluirão outros tantos eventos.

FRASES

Se a Zona Franca de Manaus deixar de existir, nós vamos ter ainda mais dificuldades e milhares de pessoas desempregadas. Então, o estado do Rio de Janeiro certamente apoia o estado do Amazonas." Wilson Witzel (PSC), governador do Rio de Janeiro

Agora eu sei que o Estado entende a força de uma emenda parlamentar.” Josué Neto (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, em evento no qual o Governo do Estado entregou viaturas para a Saúde, compradas com recursos provenientes de emenda parlamentar

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar