Pesquisar
Close this search box.

Ageman acompanha reparos em cabo de alta tensão na zona Oeste

Ageman acompanha reparos em cabo de alta tensão na zona Oeste

Técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) acompanham nesta quarta-feira, 5/8, os reparos que a empresa Amazonas Energia está executando na rede de alta tensão que atende a principal Estação de Tratamento e Distribuição de Água tratada da cidade. A intervenção emergencial se deu em decorrência do rompimento de um cabo de alta tensão ocorrido às 6h, o que ocasionou a falta de energia e a paralisação da Estação Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Conforme levantamento inicial da Ageman, o problema está causando desabastecimento de água para diversas áreas da cidade como bairros e comunidades das zonas Sul, Centro-Sul, Oeste e parte da Norte. A previsão para que o abastecimento volte a funcionar normalmente, de acordo com a concessionária Águas de Manaus, é de 48h, após o término da manutenção elétrica e substituição do cabo pela empresa de energia.

Como forma de atender as necessidades emergenciais, a concessionária está disponibilizando carro-pipa para atender as unidades de saúde de grande porte como os hospitais, pronto-socorros e os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs).

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, informou que a Diretoria Técnica De Concessões Obras e Saneamento e a Ouvidoria estão acompanhando as demais ocorrências que possam necessitar de intervenção por parte da empresa Águas de Manaus.

“Foi uma ocorrência imprevisível, sabemos que estamos em pleno verão amazônico e situações como essa pegam a todos de surpresa, mas a empresa de energia e a própria concessionária agiram rápido e já estão concluindo os reparos ainda pela manhã. Nossa Ouvidoria está atenta aos registros de desabastecimento e caso identifique situações extremas, vamos acionar a concessionária para que ela também ajude algumas localidades com carro-pipa”, afirmou Fábio Alho.

A Ouvidoria da Ageman atende pelo 0800-092-3511 e também pelo whatsapp 98842-5821.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar