Pesquisar
Close this search box.

Aeroporto Presidente Castro Pinto, de João Pessoa, lança serviço de carga nacional

O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) iniciou o mês de setembro com um novo serviço, o de carga nacional, isto é, aquela que transita apenas dentro do território nacional.
Conforme afirmou o gerente comercial do aeroporto, André Guerra, “este ofício antes operado pelas empresas aéreas agora também é oferecido pelo Aeroporto Presidente Castro Pinto”. Já são 14 Terminais de Carga da rede Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) que oferecem o serviço de carga nacional.
A diretoria comercial da Infraero criou diretrizes para incentivar o serviço em todos os aeroportos que possuem estrutura e condições de atender a demanda. Para o diretor Comercial, Fernando Nicácio, “é importante disseminar o segmento de carga nacional para os diversos aeroportos da rede a fim de fomentar os negócios em todos os Estados do Brasil”.
Anteriormente, o Terminal de João Pessoa funcionava somente com carga internacional, que são aquelas que entram e saem do país (importadas ou exportadas). Esse serviço foi responsável pelo movimento de 57 toneladas durante o ano de 2008.
Atualmente a operação com carga doméstica está sendo executada provisoriamente em um antigo hanagar, com área de 435 metros quadrados, em condições de atender a procura. Há cinco salas distintas para operações administrativas das empresas operantes.
A perspectiva é de que a partir de outubro o Terminal de Logística já esteja operando no seu espaço definitivo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar