Pesquisar
Close this search box.

Açotubo anuncia investimentos de R$ 2,5 milhões em logística

A Açotubo, posicionada entre as maiores distribuidoras de tubos e barras de aço carbono da América Latina, vem realizando diversos investimentos em logística e qualidade para potencializar o atendimento a seus clientes. Neste sentido, o Grupo, do qual fazem parte as empresas Açotubo, Incotep e Artex, anuncia investimento de R$ 2,5 milhões na compra de 16 caminhões para a renovação de sua frota. Com a nova frota, será inaugurada também uma nova identidade que alia o tradicional logo da empresa com a modernização visual dos veículos.
Essa iniciativa inclui a substituição dos veículos antigos da matriz, que atende a Grande São Paulo e interior do estado com frota própria, além de novos caminhões que irão equipar as filiais da Açotubo no Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Até então, as filiais utilizavam serviços de transportadoras regionais para realizar entregas. Com a renovação, o Grupo passa a contar com mais de 30 veículos próprios, garantindo eficiência no atendimento aos clientes.
Além da preocupação com a logística, a companhia também prevê investimentos em qualidade para 2010. É o caso do projeto de modernização da máquina de corte a plasma, única no Brasil, que possibilita a produção de cortes complexos de grande precisão em tubos de secção redonda, previsto para maio deste ano. É a Açotubo se modernizando para atender às demandas futuras que os investimentos no Pré-sal, Copa do Mundo e Olimpíadas irão gerar.
“Nosso objetivo é entregar qualquer quantidade de material conforme as necessidades de nossos clientes, a fim de atender plenamente suas expectativas, alavancando assim o volume dos negócios da Açotubo”, afirma Marcos Secao, gerente industrial da matriz da empresa.
O executivo acrescenta que, entre os diferenciais da companhia, estão às máquinas de corte a plasma e a de corte a disco, para cortes de precisão de até 0,2 milímetros em bitolas de aço entre 2 e 6 polegadas. Desta forma, a Açotubo tem condições de customizar os materiais distribuídos de acordo com a demanda de cada cliente.
Secao informa ainda que, para alcançar seus objetivos de negócios em 2010, está programada a integração de todos os departamentos de Expedição e Transporte das filiais Açotubo, bem como da Incotep e Artex, para que as empresas consigam, juntas, otimizar os recursos utilizados, por meio de uma administração cada vez mais alinhada com os objetivos de seus clientes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar