Pesquisar
Close this search box.

Acnur lança página na internet para celebrar Dia Mundial do Refugiado

Para celebrar o Dia Mundial do Refugiado, comemorado no dia 20 de junho, o site do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), em português, lançou ontem uma página especial dedicada ao tema. Foram publicados cartazes comemorativos em alta resolução, documentos chaves sobre o Direito Internacional dos Refugiados, além de várias novas reportagens sobre refugiados no Brasil e no mundo.
Em breve, a página contará também com galerias de fotos, vídeos-mensagem do Alto Comissário, Antonio Guterres, e da Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), Angelina Jolie.
O Dia Mundial do Refugiado deste ano tem como tema “Casa”, em reconhecimento ao sofrimento de mais de 40 milhões de pessoas que foram forçadas a se deslocar em todo o mundo. Entre elas estão cerca de dez milhões de refugiados sob os cuidados do ACNUR.
O Dia Mundial do Refugiado é celebrado nos dia 20 de junho, conforme resolução da Assembleia Geral da ONU que criou a data em expressão de solidariedade à África, continente que abriga o maior número de refugiados e que, tradicionalmente, já celebrava o Dia Africano do Refugiado nesta mesma ocasião.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar