Pesquisar
Close this search box.

Acer garante 3º lugar no ranking de PCs com aquisição da Gateway

A Acer pretende adquirir a Gateway em uma transação de US$ 710 milhões. A movimentação deverá colocar a companhia como terceira colocada no mercado de PCs.
“Está é a maior aquisição nos 30 anos de história da Acer”, afirmou o chairman da companhia. J.T. Wang, durante uma conferência para a imprensa, em Taiwan. “Depois dessa aquisição, nos tormamos, de forma sólida, o número três do mercado global de computadores”.
Pelos termos do acordo, anunciado nesta segunda-feira, 28, a Acer vai comprar todas as ações da Gateway por US$ 1,90 para cada papel. O negócio já foi aprovado pelos conselhos diretores das companhias e deverá ser concluído até o fim do ano. No entanto, o governo ainda precisa dar aval à compra.
Um longa batalha contra a Lenovo pelo terceiro lugar no mercado tem marcado a trajetória recente da Acer, também atrás das líderes HP e Dell. No entanto, dizem especialistas, a Acer deve recuperar a posição até o fim do ano.
Juntas, a Acer e a Gateway venderam 18,6 milhões de PCs durante o ano de 2006, comparados a 16,6 milhões comercializados pela Lenovo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar