Pesquisar
Close this search box.

Abril lança sistema de Ensino Faria Brito

A Abril Educação anuncia o incremento do seu portfólio de produtos em educação com o lançamento do Sistema de Ensino Farias Brito. O projeto surgiu da parceria entre a Abril Educação e a tradicional Organização Educacional Farias Brito, que atua há 78 anos no Estado do Ceará. O modelo de negócios da parceria consiste na união de expertises das duas empresas para distribuição nacional do conteúdo educacional responsável por índices significativos de aprovação e desempenho em olimpíadas nacionais e internacionais e nos vestibulares mais difíceis do país, incluindo o do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e do IME (Instituto Militar de Engenharia).
Para implementar o projeto nacional, a parceria estabelece que a Organização Educacional Farias Brito seja responsável pela produção de todo o conteúdo intelectual do material didático, já utilizado pelas escolas da Farias Brito e instituições conveniadas. A Abril Educação, por sua vez, cuidará da impressão, logística de distribuição e das vendas do Sistema de Ensino. “A parceria contará com o que cada empresa tem de melhor, com o objetivo de disseminar um material didático de alta qualidade, que deve contribuir para que escolas de todo o Brasil possam elevar o seu patamar de ensino, focando no preparo de alunos para o vestibular”, explica Mário Ghio Júnior, diretor-geral de Sistemas de Ensino da Abril Educação.
Segundo Ghio, a estratégia da Abril Educação é intensificar a presença da Companhia no Nordeste. “Enxergamos a região como promissora para a disseminação de um conteúdo de excelência e, como primeiro produto, oferecemos material didático totalmente articulado com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desenvolvido e assinado pela Organização Educacional Farias Brito. Por meio do novo Sistema de Ensino, pretendemos alcançar cerca de 50 mil novos alunos até 2016”, afirma o executivo, vislumbrando ainda a distribuição do material não só no Nordeste, mas também em outras regiões do país.
Para a Farias Brito, a parceria também significa um avanço. “Atualmente, atendemos Núcleos de Ensino que funcionam do berçário à faculdade, totalizando 13.650 alunos, além das 43 escolas já conveniadas ao Sistema de Ensino Farias Brito presentes em oito Estados e 24 cidades. Com a parceria, ampliaremos a atuação da Organização, oferecendo nossos conceitos em educação para outras instituições que sempre almejaram potencializar resultados educacionais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar