Abril lança sistema de Ensino Faria Brito

A Abril Educação anuncia o incremento do seu portfólio de produtos em educação com o lançamento do Sistema de Ensino Farias Brito. O projeto surgiu da parceria entre a Abril Educação e a tradicional Organização Educacional Farias Brito, que atua há 78 anos no Estado do Ceará. O modelo de negócios da parceria consiste na união de expertises das duas empresas para distribuição nacional do conteúdo educacional responsável por índices significativos de aprovação e desempenho em olimpíadas nacionais e internacionais e nos vestibulares mais difíceis do país, incluindo o do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e do IME (Instituto Militar de Engenharia).
Para implementar o projeto nacional, a parceria estabelece que a Organização Educacional Farias Brito seja responsável pela produção de todo o conteúdo intelectual do material didático, já utilizado pelas escolas da Farias Brito e instituições conveniadas. A Abril Educação, por sua vez, cuidará da impressão, logística de distribuição e das vendas do Sistema de Ensino. “A parceria contará com o que cada empresa tem de melhor, com o objetivo de disseminar um material didático de alta qualidade, que deve contribuir para que escolas de todo o Brasil possam elevar o seu patamar de ensino, focando no preparo de alunos para o vestibular”, explica Mário Ghio Júnior, diretor-geral de Sistemas de Ensino da Abril Educação.
Segundo Ghio, a estratégia da Abril Educação é intensificar a presença da Companhia no Nordeste. “Enxergamos a região como promissora para a disseminação de um conteúdo de excelência e, como primeiro produto, oferecemos material didático totalmente articulado com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desenvolvido e assinado pela Organização Educacional Farias Brito. Por meio do novo Sistema de Ensino, pretendemos alcançar cerca de 50 mil novos alunos até 2016”, afirma o executivo, vislumbrando ainda a distribuição do material não só no Nordeste, mas também em outras regiões do país.
Para a Farias Brito, a parceria também significa um avanço. “Atualmente, atendemos Núcleos de Ensino que funcionam do berçário à faculdade, totalizando 13.650 alunos, além das 43 escolas já conveniadas ao Sistema de Ensino Farias Brito presentes em oito Estados e 24 cidades. Com a parceria, ampliaremos a atuação da Organização, oferecendo nossos conceitos em educação para outras instituições que sempre almejaram potencializar resultados educacionais.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email