ABComm estima alta de 18% no e-commerce no Dia dos Namorados

O setor de comércio eletrônico está projetando um crescimento de 18%, graças aos Dia dos Namorados. Mesmo que a pandemia esteja restringindo o contato presencial, muitos casais não devem deixar a data passar despercebida.

O crescimento leva em conta o período de 25 de maio a 12 de junho, segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – e vai comparar os resultados com os mesmos dias do ano passado.

De acordo com a ABComm, serão 9,76 milhões de pedidos com tíquete médio de R$ 303, que levarão o faturamento do setor para R$ 2,96 bilhões. As categorias que terão produtos mais vendidos serão moda, perfumes, cosméticos, informática, eletrônicos, cestas e flores.

“O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o e-commerce, e contribui muito com o volume de vendas apurado durante o ano. O comércio eletrônico deve estar preparado para aproveitar todo o potencial da data”, finaliza Maurício Salvador, presidente da ABComm, em comunicado oficial no site da entidade.

Dia dos namorados

O E-Commerce Brasil publicou, no fim de maio, uma pesquisa Social Miner, que mostra que 57,8% dos brasileiros ouvidos já estavam decididos a comemorar a data e outros 18,9% ainda estavam indecisos. Entre os que disseram que iriam comemorar, 67,2% pretendem comprar presentes, sendo 31,8% em lojas virtuais.

Entre aqueles que pretendem celebrar e comprar um presentinho, mais da metade deve investir entre R$ 51 e R$200, sendo que 42,8% devem manter o ticket da compra em até R$100. De acordo com o levantamento, enquanto em 2019 poucos optaram por investimentos entre R$ 101 a R$ 500, em 2020, esse número cresceu exponencialmente, passando de 24,3% para 47,2%.

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