À mulher de César não basta ser séria

A citação de um senador romano, que se transformou em adágio popular contemporâneo, é perfeitamente aplicável ao atual diretor presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, o arquiteto Roberto Moita.
É ele o responsável por fiscalizar e punir proprietários de obras irregulares que insistem em pulular aqui e acolá em uma metrópole como Manaus.
No entanto, ao se comportar de forma muito suspeita em um empreendimento de sua propriedade, ele acaba dando margem para que línguas bifurcadas espalhem que se colocou a raposa para tomar conta do galinheiro.
O mini-shopping Conteiner’s Mall, instalado na confluência das ruas Maceió e Guilherme Paraense, no Vieiralves, ocupa claramente área verde ali instalada quando da ampliação da primeira, efetuada ainda na administração do ex-prefeito Serafim Corrêa.
Há suspeitas de que o terreno teria sido “esticado” irregularmente, entre outras infrações que a olho nu podem ser notadas.
É mais ou menos o mesmo que moradores do conjunto Ayapuá fizeram com seus “puxadinhos”, prontamente repelidos pelo Implurb de Moita. Ou mesmo o que aconteceu no Eldorado, onde garagens surgiram nas calçadas, em clara afronta ao Código de Posturas. Em ambos os casos, a mão firme de Moita apareceu, para fazer valer o que diz a lei. No seu próprio caso, entretanto, eis que surge um empreendimento irregular e macular-lhe a reputação de zelador das edificações corretas da cidade.
Moita precisa corrigir o próprio erro, desocupando a área invadida e preservando a área verde comum, pertencente à toda a sociedade, sob pena de macular a administração bem avaliada do chefe, o prefeito Arthur Virgílio Neto.
Afinal, a população de Manaus, cansada de tanto abandono, elegeu Arthur para corrigir o que estava errado e não lhe dá o direito de manter no cargo alguém que usa paus em casa de ferreiro e infringe regras cujo cumprimento cobra de outros.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email