Pesquisar
Close this search box.

4 ótimos documentários sobre esportes na Netflix em 2023

Os documentários de esporte têm o poder cativante de nos transportar para os bastidores das histórias inspiradoras, vitórias emocionantes e desafios superados por atletas extraordinários. O esporte, diferentemente do cinema, não possui um roteiro e, por isso, tudo pode acontecer. Não existe impossível no dicionário dos grandes atletas.

Para se ter uma ideia do quanto o esporte é algo valioso, basta olhar para o futebol brasileiro e o quanto ele consegue movimentar uma quantidade enorme de pessoas. Isso é suficiente para criar mercados ligados ao futebol, como é o caso das plataformas de apostas esportivas, ou bet esporte, como são também conhecidas.

O fato é que o esporte pode unir e inspirar pessoas. Na plataforma de streaming Netflix, uma rica coleção de documentários esportivos aguarda para nos mergulhar nas jornadas reais que transcendem as linhas dos campos e quadras. Nesse artigo, nós selecionamos alguns dos documentários mais emocionantes sobre esportes que você pode encontrar na plataforma.

1 – Contragolpe (2017)

Esse documentário traz o mundo do boxe longe das lutas glamurosas e do dinheiro. Dirigido pelo ex-atleta amador Jay Bulger, a obra é um retrato apaixonado do boxe atual, com todos os problemas que cercam o esporte. O documentário analisa a queda de popularidade no esporte de forma inteligente e sólida, sem cair na mesmice do senso comum. Vale muito a pena assistir esse documentário para entender mais sobre o mundo do boxe.

2 – Sunderland até morrer (2018)

Esse é um documentário que oferece uma visão profunda e emocional dos desafios e triunfos do clube de futebol Sunderland Association Football Club, baseado na cidade de Sunderland, na Inglaterra. O título da obra, “Sunderland Até Morrer”, reflete a intensa paixão e lealdade dos torcedores do clube, conhecidos por seu fervor e devoção. O documentário segue os bastidores da equipe durante uma temporada desafiadora, que envolve lutas dentro e fora do campo. Ele apresenta uma visão franca das pressões enfrentadas pelos jogadores, treinadores e dirigentes para resgatar o clube de um período difícil.

3 – Dirigir para viver (2018)

Para quem gosta de Fórmula 1 essa série documental é quase obrigatória. Nela, os bastidores de quase todas as equipes são mostradas e as rivalidades são reveladas de uma forma muito mais intensa. A obra proporciona aos espectadores uma perspectiva inédita sobre a pressão e a dedicação necessárias para competir no mais alto nível do automobilismo.

4 – The last dance (2020)

Essa obra mergulha profundamente na jornada lendária do Chicago Bulls durante a temporada de 1997-1998 da NBA, marcada por sua busca pelo sexto título da liga sob a liderança de Michael Jordan. A série oferece um retrato envolvente da dinâmica do time, com foco especial em Michael Jordan, muitas vezes considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos. Ela explora não apenas os aspectos esportivos da temporada, mas também os bastidores do time, as personalidades dos jogadores e a intensa rivalidade competitiva que impulsionou o Bulls a conquistar um lugar na história.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar