10ª Semana do Peixe acontecerá em setembro

O governo federal lança no próximo dia 1º de setembro a 10ª edição da Semana do Peixe. A data foi definida pela Comissão Organizadora do Ministério da Pesca e Aquicultura, que deu início às negociações com empresários do setor para o incremento da oferta e redução dos preços em supermercados e feiras livres. Em todos os Estados, as superintendências federais de pesca e aquicultura estarão promovendo eventos de incentivo ao consumo e divulgação dos benefícios do pescado à saúde humana.
A Semana do Peixe teve início em 2003, com a criação da Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca da Presidência da República, órgão que precedeu a fundação do Ministério. Em média, nos últimos anos, vem conseguindo incrementos nas vendas na casa de 30% e reduções de preços que beiram os 20% no período. Ao lado das políticas do governo federal para o setor, contribuiu para o crescimento do consumo médio de pescado no Brasil, que ultrapassou a casa de 8 quilos por habitante ao ano –não chegava a 7 quilos por habitante ao ano, em 2002.
“Aos poucos o brasileiro está despertando para essa proteína que é nobre e descobrindo a importância do pescado para a saúde. Nós já incrementamos o consumo e acreditamos que podemos ir ainda mais longe, aproveitando o potencial produtivo do nosso país e transformando-o num importante produtor mundial”, destacou o ministro Marcelo Crivella. Ele participará da abertura da Semana do Peixe, em setembro, no Rio de Janeiro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email