Pesquisar
Close this search box.

Controles retrô da Nintendo agora funcionam com iPhone, iPad, Mac e Apple TV

Compartilhe:​

Durante a WWDC 2022 a Apple confirmou que controles do Nintendo Switch como o Joy-Con e Pro poderiam ser utilizados com dispositivos da marca com a chegada das novas versões de seus sistemas operacionais, e a liberação dos mais recentes iOS 16.1, macOS Ventura e tvOS 16.1 em outubro revelou que o time de desenvolvimento da Apple trabalhou para oferecer suporte aos controles retrô da Nintendo.

Em publicação no Twitter, o desenvolvedor Steven Troughton-Smith revela que o controle retrô Super Nintendo (SNES) com Bluetooth e USB-C agora pode ser pareado em produtos atualizados para o iOS 16.1 e tvOS 16.1.

Testes conduzidos pelo site MacStories confirmam que o controle também funciona com iPadOS 16.1 e macOS Ventura, revelando ainda que a versão moderna do controle do N64 também é suportada pelos dispositivos da Apple.

Para parear os controles da Nintendo ao seu iPhone, iPad, Mac ou Apple TV basta acessar as configurações Bluetooth do dispositivo e pressionar o botão de sincronização dos controles por alguns segundos. Assim que o acessório ser descoberto, basta parear e finalmente jogar com o controle clássico modernizado.

Com a crescente biblioteca de jogos do Apple Arcade incluindo grandes lançamentos como Horizon Chase 2, The Gardens Between e NBA 2K23, além de títulos como Minecraft, GRIS, Dead Cells e mais, quanto maior a disponibilidade de suporte para controles de outras marcas, melhor para os usuários. As informações são do CanalTech.

Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar