Cineteatro Guarany recebe terceira edição do Manaus Filme Horror Fantástico

Compartilhe:​

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, encerra no sábado (26/11) a terceira edição gratuita do Manaus Filme Horror Fantástico, no Cineteatro Guarany, localizado na Vila Ninita, ao lado do Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro. A mostra exibe 44 curtas e 7 longas metragens, nacionais e internacionais, além da promoção de workshops para envolver o público na área cinematográfica.

As sessões ocorrem a partir das 15h, com 94 lugares, e a programação completa pode ser conferida no link: https://bit.ly/horrorfantastico. A seleção conta com curtas do Amazonas, Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Pernambuco.

Integram a programação ainda sete longas-metragens, sendo três de São Paulo, um do Rio de Janeiro, um do Amazonas e um da Bahia, além de um vindo da Guatemala, “El ojo y el muro” do diretor Javier del Cid. O guatemalteco já participou de mais de 14 festivais internacionais.

Os workshops acontecem ainda no sábado (26/11), de 9h às 11h, abordando os temas de roteiro, direção de arte, registros & making-of para cinema e storyboard. Ao todo são 94 vagas, em razão da capacidade do Cineteatro. As inscrições serão feitas no local, bem como a distribuição das entradas para os filmes.

A programação completa com datas, horários e classificação indicativa de filmes e workshops está disponível no link: https://bit.ly/horrorfantastico.

Lílian Araújo

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio

Qual sua opinião? Deixe seu comentário