26 de julho de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Todo poder emana do povo”

Toda semana, no Brasil, existem notícias ruins vindas, principalmente, de Brasília, local onde estão os piores gestores desse país: um quadro   desastroso no qual impera  o ostracismo e a incompetência.  Lá os ministros escolhidos a dedo pelo presidente “mandam e desmandam” — estamos  sendo conduzidos ao fundo  do poço. E, decorrente do apoio que o governo federal e seu inconsequente Ministro da Justiça dão ao crime organizado, o balneário de Porto de Galinhas (PE) segue as regras do CV, o qual domina o tráfico de drogas no balneário, chegando à faturar 10 milhões de reais por mês, segundo a policia, além de impor a lei do silêncio. Agora, há coisas novas: um fato denominado “traição rasteira” — decorrente da atitude do Ministro Jaques Wagner, cujo voto não  obedeceu aos ditames do  STF. E, assim, seus  integrantes pediram sua destituição ou a guerra está declarada entre os Poderes. A Constituição Federal diz que o poder é do povo. Mas quem é esse povo?

Diante desse cenário que é “res inter alios” — segundo minha opinião. O Ministro Gilmar Mendes declarou guerra à vista; o que é bizarro porque é inconsequente.

Mas apurar o fato que gerou a morte de um inocente na cela — eis que não havia nem acusação ou denúncia —;  os desacreditados se omitem na vã tentativa de se esquivarem da cristalina culpa que é toda do Ministro Alexandre, que usando seu cargo não atendeu nem o pleito da Polícia Federal, nem o do Ministério Público Federal. Deu as costas para os atestados médicos e ao parecer da Procuradoria Geral da República.  Será que estamos  diante de um crime de assassinato? Aliás, Tiago Pavinato em suas análises sempre perfeitas entende que o  Ministro Alexandre deve pegar 19 anos de cadeia. E  acrescento: sem direito a atendimento médico, odontológico e remédios.

Porém, uma das coisas que causa revolta em todo brasileiro são as altas despesas de viagens internacionais; sendo a próxima para Dubai, aumento da carga tributária; rombo nas contas públicas que será de 177 bi em 2023, invasões em terras produtivas, etc. Lula é desacreditado no mundo e vem demonstrando  sua incompetência na direção do país, o povo trabalhador “come o pão que o diabo amassou”. 

Recentemente, o presidente foi desprezado pelo Senado e agora pelo Supremo, o Ministro  Gilmar Mendes acaba de dizer que “no STF não há covardes”. Contudo, a humilhação maior veio de um brasileiro que ao ser indagado ao desembarcar do voo que trouxe os que se  encontravam retidos pelos genocidas do Hamas, assim disse : “quero agradecer ao Bolsonaro pelo nosso regresso porque a Globolixo  retrata a falsidade e não a verdade dos fatos”.

Pobre Lula humilhado e desprezado pelo brasileiro e agora pelo STF e pelo legislativo; enquanto Bolsonaro sai às ruas e praias. Ele irá à posse de Javier Milei na Argentina, país que pretende “varrer o comunismo do seu mapa”. E, parodiando o Ministro Gilmar Mendes, não somos covardes, exigimos liberdade e o cumprimento da Constituição Federal —  “Todo poder emana do povo”.

Manaus, 28 de novembro de 2023

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE Ex-Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 -OAB/A

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar