Autoridade alguma que instaure inquérito não pode processar, julgar, condenar e prender réu nenhum ao mesmo tempo, atropelando trâmites constitucionais como o sagrado direito do réu através de seus advogados terem acesso aos autos do processo pra elaborar sua defesa.
O que se vê por parte de alguns ministros do supremo tribunal federal são atitudes truculentas e um constante desrespeito à constituição, ferindo dispositivos legais, prendendo de uma forma ilegal, pessoas por opinarem sobre comportamento inadequados e corruptos de autoridades do judiciário, legislativo e essa imprensa em grande parte composta por canalhas, cerceando o sagrado direito de expressão amparado na constituição.
Infelizmente no Brasil de hj estamos vivendo a ditadura da mordaça imposta por ministros do STF, sem concurso e que não dignificam a mais alta corte da magistratura brasileira.
Só vejo duas forma isentas para se moralizar as indicações pra ministros do supremo: através de escolhas por um grupo de notáveis na área jurídica como os Drs Modesto Carvalhosa, Ives Gandra Martins e outros da magnitude deles, ou indicação por antiguidade de juízes do STJ. Aí sim, estaríamos dando passos moralizadores na escolha de ministros da suprema corte e livrando o povo brasileiro desse lixo vergonhoso que é o STF de hoje. A vida segue…
*Jamil Merched Chaar é formado em Administração de Empresas