Pesquisar
Close this search box.

 O Melô do Cara Coroa (4)

A nossa personagem Belinha Capitu acabou por levar em conta as palavras da fisioterapeuta, nos moldes postos na abordagem imediatamente anterior (3), daí voltando-se para pesquisar em busca de encontrar resposta para o seu problema comportamental. Aconselhada pelo companheiro, aceitou de bom grado dedicar-se então a leituras específicas, calhando de receber como ajuda um livro extraordinário; um sucesso com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil, da autoria de Joseph Muprhy (1898-1981), escritor, professor e conferencista que se tornou conhecido no mundo inteiro por seus best-sellers de motivação.

O autor foi um notável conhecedor das leis mentais e espirituais e permanece até hoje como fonte de inspiração para uma legião de seguidores. Seus cursos sobre o poder do subconsciente sempre atraíram muitas pessoas e sua obra continua conquistando milhares de leitores. O poder cósmico da mente, Conversando com Deus e 1001 maneiras de enriquecer são alguns de seus livros publicados no Brasil.                           

Consta da edição lida pela consulente: Os milagres que este livro pode fazer em sua vida! E mais, resta assegurado que em todo o mundo aconteceram milagres a homens e mulheres em todas as situações da vida. Milagres lhe acontecerão também quando você começar a utilizar o poder mágico de sua mente subconsciente. O objetivo aqui é ensinar que a maneira habitual de pensar e formar imagens mentais, modela, configura e cria seu destino. Ou seja, assim como o homem pensa em sua mente subconsciente assim ele é.

O autor tece considerações outras sobre o poder do subconsciente ao indagar por que uma pessoa é um grande sucesso na vida e a outra um vergonhoso fracasso? Por que um orador é notável e imensamente popular e o outro medíocre e ignorado? Por que um é um gênio em seu trabalho ou profissão liberal, enquanto há quem trabalhe penosamente a vida toda, sem conseguir realizar coisa alguma que valha a pena?

Por que uma pessoa é salva de uma doença considerada incurável e outra não? Por que tantas boas, bondosas, religiosas, sofrem, na mente e no corpo, as torturas dos condenados ao inferno? Por que tantos que são imorais e têm sucesso, prosperam e têm uma saúde radiante? Por que o casamento de uma pessoa é feliz e de outra infeliz e frustrante?

Haverá uma resposta para essas perguntas no funcionamento de suas mentes consciente e subconsciente? Sem a menor dúvida! Sustenta o autor e elucida, em seguida.

Diz que o livro foi escrito dado o profundo desejo de passar a outras pessoas as respostas para essas e outras perguntas semelhantes. Tenta-se ali explicar as grandes verdades fundamentais de sua mente, usando a mais simples linguagem possível. É de se acreditar que é perfeitamente possível, usando linguagem comum, explicar as leis básicas e fundamentais da vida e da mente das pessoas. Certamente, se descobrirá que a linguagem então usada é a mesma que se encontra nos jornais diários e nas revistas semanais.

A consulente acreditou no livro e nas técnicas ali descritas. Ao fazer assim, criou a absoluta certeza de que dominará o poder milagroso que a livrará de todo o desvio de caminho que desde muito vem experimentando na sua vida. Assim agindo espera que será guiada ao lugar que lhe pertence de direito, solucionará suas dificuldades morais, cortará os laços que a prenderam emocional e fisicamente num desvio e a colocará na estrada real para a liberdade, felicidade e espírito. O poder milagroso da mente subconsciente poderá curá-la e torná-la sadia. (Continua) 

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

No data was found
Pesquisar