ENTERRAR

Gerir dentro do que se arrecada sempre é um dos aspectos do sucesso do empresário. Por isso, o Presidente Jair Bolsonaro aumentou o valor do salário mínimo,  propondo pagar  o Auxilio Brasil no valor de R$ 405 reais em 2023. O compromisso veio antes da eleição. Em janeiro com nova composição no Senado, o Presidente espera que haja outra proposta dos parlamentares. 

E, mesmo com o aumento da arrecadação em julho, a qual apresentou superavit de R$ 19,3 bilhões que se constitui no melhor resultado em 11 anos; o Presidente Bolsonaro foi cauteloso … O aumento da arrecadação que propiciou o superavit também  teve como causa o recuo do desemprego que ficou nos 9,1 %; a menor taxa para julho desde 2015. Acrescenta-se a isso o crescimento do PIB, a queda da inflação, tudo dentro de um cenário de pandemia e no meio de uma guerra com reflexos na economia mundial. E, também o reconhecimento vindo do exterior, no qual o Bank of América eleva a estimativa da alta do PIB do Brasil em 2022 de 2,5 % para 3,25%.

Por outro lado, de tudo que o ex-presidiário diz, nada se aproveita: “aqui tem vagabundo, tem traficante”: em Manaus? Por isso, hoje vários petistas se frustraram, inclusive  com seu comportamento no debate. Foi apático e silente; fugindo do confronto com o Presidente Bolsonaro. Aliás, temia ser chamado de corrupto ou de ladrão: duas faces verdadeiras. 

Lula vive de um passado que não voltará nunca. Desde sua primeira eleição usa da mentira para tentar  iludir o povo.  A ex-ministra da mulher, Damares Alves emitiu sua opinião  “O governo petista é um governo das trevas…Não cuida das crianças… e, ainda, faz apologia à erotização”…E concluiu: “ Ao invés de prevenir o uso de drogas, incentiva consumi-las”. 

A cada lugar que Lula passa se depara com o pior cenário, ele  corre para  o hotel, ouvindo da população “Luladrão, seu lugar é na prisão”. Vive sempre confiando nas suas mentiras, deixou um passado nebuloso com relação a vários assassinatos. Nunca se tornou consciente da sua vida atual , em que é desprezado e humilhado pelo povo. 

Lula é mais um ateu desacreditado que foi endeusado, mas agora ignorado, expulso pelo povo que o chama de “ladrão”, como em Manaus e em Belém. Lula é humilhado em sua trajetória; enlouquece a cada dia porque seus seguidores, eternos “cegos” – que se afastarão dessa luta, o abandonarão jogando-o no abismo de um cemitério, onde em seu túmulo o povo escreverá “Aqui jaz o maior ladrão do nosso dinheiro!”.

Manaus/AM,06 de Setembro de 2022.

JOSÉ ALFREDO FERREIRA DE ANDRADE

Ex- Conselheiro Federal da OAB/AM nos Triênios 2001/2003 e 2007/2009 – OAB/AM A-29

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário